InícioNotíciasPolíticaExiste político mais fácil de cair em provocação do que Ciro Gomes?

Existe político mais fácil de cair em provocação do que Ciro Gomes?

Sonny Corleone, interpretado por James Caan, era o filho mais dedicado ao pai mafioso don Vito Corleone em O Poderoso Chefão. Corajoso, fiel e metido nos negócios da família, parecia que seria ele o chefão quando o pai se aposentasse. Mas Sonny tinha um defeito imperdoável para quem quer liderar, ele caia em qualquer provocação. Corria risco sem precisar, achava que assim manteria sua honra. Acabou preterido pelo irmão mais novo, Michael Corleone, o Al Pacino, exatamente por ser mais frio e calculista, não se levava pelas emoções, sabia usar a política no lugar das armas.

De um político experiente e com a pretensão de um dia ser o dirigente maior do país no papel de presidente da República espera-se o mínimo de calma, sensatez, que seja astuto e use as palavras no lugar das mãos. Mas não é o caso de Ciro Gomes. Ele está mais para o filho preterido que perde o comando da família porque é infantil o bastante para colocar uma suposta honra no lugar da razão.

De novo, novamente, como sempre, Ciro protagonizou um momento de fúria que entrará para seu currículo de brigas contra um monte de Zé Ninguém. Basta querer se promover em cima de Ciro Gomes insultando-o para depois ganhar mídia que não tem erro. Ele sempre dará palanque para qualquer militante desconhecido que cruze seu caminho com grosserias. O troco é inevitável, Ciro sempre revida. O agressor ganha a mídia e Ciro perde o respeito de parte do eleitorado.

No vídeo abaixo, a ultima treta de Ciro. Chamado de “bandido” por um sujeito ainda não identificado, ele revidou com um tapa na cara, que tal?  O episódio se passou durante um show de samba na avenida Beira Mar, em Fortaleza. Dá uma olhada:

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

Juninho quer justiça após ser acusado de assédio por Alane no BBB 24

O ex-BBB Juninho ainda não superou a acusação de assédio que recebeu de Alane...

Motorista de app do DF desconfia de corrida e ajuda PRF a evitar golpe

Um motorista de aplicativo ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a desmantelar um esquema...

Mais para você