InícioNotíciasPolíticaExpo Favela em SP terá ministros de Lula, Xande de Pilares e...

Expo Favela em SP terá ministros de Lula, Xande de Pilares e KondZilla

São Paulo – Começou nesta sexta-feira (1º/12), na zona norte de São Paulo, a Expo Favela Innovation Brasil, feira de negócios com foco no empreendedorismo periférico.

O evento vai até domingo (3/12) e terá estandes de mais de 200 empreendedores das favelas brasileiras, selecionados nas edições estaduais da feira.

Além dos expositores, a programação também inclui debates com ministros do governo Lula (PT) e bate-papos com representantes de empresas nacionais e artistas.

Nesta sexta, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participa de um debate ao lado da secretária municipal de Cultura em São Paulo, Aline Torres, do cantor Zé Ricardo e do head dos Estúdios Globo, Amauri Soares, sobre o papel da cultura no desenvolvimento das narrativas periféricas. O bate-papo começa às 14h30.

Às 17h30, o cantor Xande de Pilares fala sobre a diversidade musical do Brasil, em uma roda de conversa com o músico Otto Maximiliano e o jornalista Thiago Crespo.

Entre os destaques do fim de semana estão painéis com o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, o produtor cultural Kondzilla, a diretora global de Diversidade e Inclusão no NuBank, Helena Berthô, a criadora do Festival Feira Preta, Adriana Barbosa, e a cantora Daniela Mercury.

O público do evento também poderá acompanhar um espaço de exposição para empreendedores da África que vivem no Brasil. Serão 50 expositores de países como Angola, Senegal, Moçambique, Togo, Camarões e República Democrática do Congo.

Os ingressos para a Expo Favela Innovation Brasil variam entre R$ 10 e R$ 40 e são vendidos no site do evento. As entradas mais baratas são destinadas a moradores de favelas.

A feira acontece no Expo Center Norte, na Rua José Bernardo Pinto, 333, na Vila Guilherme, zona norte da capital paulista.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tebet diz que governo busca ‘meta zero’ do déficit público, mas evita cravar: ‘Seria como jogar na loteria’

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, reforçou nesta quarta-feira (12), que o governo mira a meta de déficit zero nas contas...

Brasil derrete e dólar dispara quando Lula abre a boca, diz Flávio

Filho do ex-presidente Bolsonaro declara que ao final do mandato do petista o brasileiro...

Moraes ironiza e diz que é chamado de “único comunista” do STF

O ministro Alexandre de Moraes brincou com a alcunha de “comunista”, muitas vezes dirigida...

Mais para você