InícioEditorialFabiano Soares elogia atuação do Vitória e lamenta chances perdidas em eliminação

Fabiano Soares elogia atuação do Vitória e lamenta chances perdidas em eliminação

Apesar da derrota e consequente eliminação para o Fortaleza na Copa do Brasil, o técnico do Vitória, Fabiano Soares, disse que viu pontos positivos na atuação do Leão diante do time cearense, na noite desta quinta-feira (12), no Barradão. 

Após o jogo, que terminou com o triunfo Leão do Pici por 1×0, treinador lamentou as chances desperdiçadas pelo ataque, mas afirmou que o rubro-negro teve futebol para vencer o Fortaleza em casa. 

“A circunstância é de que tivemos muitas baixas, colocamos um time competitivo e enquanto tivemos pernas competimos bem. Pressionamos, tivemos lances de gol, infelizmente não conseguimos. Depois, aos 26 minutos, tivemos um jogador com câimbras e jogamos praticamente com um a menos contra um time muito forte, que joga a Libertadores. Sofremos no final, mas acho que enquanto tivemos 11 contra 11 fizemos um bom jogo”, iniciou o treinador.

Fabiano também foi questionado sobre a escalação inicial. Além dos desfalques que teve, o treinador decidiu mudar em alguns setores. Iury foi improvisado na lateral esquerda, enquanto Dani Bolt foi deslocado para o ataque e Roberto fez o papel de centroavante. Segundo ele, as alterações fizeram parte da estratégia de jogo. 

“Acho que precisávamos colocar jogadores com intensidade mais alta, não havíamos recuperado alguns jogadores e outros não poderiam jogar porque já tinham jogado por outros clubes. Então precisávamos de jogadores com intensidade alta, sabíamos que o Fortaleza é intenso, mas foi o que fizemos. Pressionamos em cima, tivemos chance, mas não aconteceu”, completou.

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, Fabiano Soares garante que a equipe está em processo de evolução e promete que o elenco vai manter a pegada para alcançar o acesso na Série C do Brasileirão.

“Nós temos que seguir com a motivação, não temos que baixar a guarda. Íamos jogar um jogo que já começava com 3×0 para o adversário, tentamos uma estratégia para pelo menos ganhar o jogo. Tivemos chances de ganhar, não conseguimos, mas a pegada e motivação seguem altas. Que isso acabe, lá no final, com a nossa subida, que é uma obrigação”, finalizou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Só discuto 2026 depois de 2024”, diz Bolsonaro

Ex-presidente se refere à possível disputa pelo eleitorado bolsonarista entre os governadores Tarcísio de...

Cartão de resposta do Concurso Nacional Unificado estará disponível em 3 de junho

Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil Cartão de resposta do Concurso Nacional Unificado estará...

Lula trabalha para que Marco da IA seja regulamentado até o G20

O governo Lula (PT) atua no Senado para que o Marco da Inteligência Artificial...

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Mais para você