InícioEditorialFalha em equipamento de mina nos EUA deixa 1 morto e 12...

Falha em equipamento de mina nos EUA deixa 1 morto e 12 são resgatados

Uma pessoa morreu e outras 12 foram resgatadas nesta quinta-feira (10/10) após a falha em um equipamento de uma mina de ouro em Teller County, nos Estados Unidos. As informações são da rede ABC News. Os resgatados ficaram presos no subsolo da estrutura. Os números da tragédia foram informados pelo xerife Jason Mikesell.

O governador do Colorado, Jared Polis, se pronunciou sobre o caso. “Eu estou aliviado porque 12 das pessoas presas na mina Mollie Kathleen foram resgatadas com segurança.” Ele ainda lamentou a morte e prestou condolências a amigos e familiares da vítima.

As pessoas envolvidas no acidente faziam parte de um grupo de turistas e acabaram ficando presas no fundo da mina, conforme divulgaram autoridades locais. Entre os 12 resgatados, havia duas crianças.

Várias equipes de socorro foram enviadas para o local do acidente com o objetivo de prestar atendimento às vítimas. O hospital UCHealth informou ter recebido sete pacientes e que todos foram atendidos e liberados em sequência.

O local do acidente recebeu a visita de especialistas em inspeção. “Quero ter certeza, antes de trazermos um elevador com pessoas nele, é que é seguro, que este veículo é seguro para elas chegarem à superfície”, disse o xerife.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Os signos do zodíaco com maior ambição

Muitas pessoas acreditam que nossas personalidades, desejos e ambições são influenciados pelo zodíaco. Na...

Ação da Polícia Civil do RJ mira fraudes de R$ 40 milhões no Banco do Brasil

Na manhã desta quinta-feira (21), agentes da Polícia Civil e o Ministério Público do...

Quanto rendem os R$ 18 milhões da Mega-Sena acumulada na poupança, CDB e Tesouro Direto?

O concurso 2.799 da Mega-Sena será sorteado neste sábado, 23, e o prêmio principal...

Coordenador do Prerrogativas defende “prisão imediata” de Bolsonaro

Coordenador do Prerrogativas, grupo de advogados, Marco Aurélio de Carvalho defende a “prisão imediata”...

Mais para você