Marius Borg Hoiby, filho da princesa herdeira norueguesa Mette-Marit, foi preso na noite da última segunda-feira (18) sob acusação de estupro, segundo comunicado da polícia do país nórdico.
Nascido de um relacionamento anterior ao casamento de Mette-Marit com o príncipe herdeiro Haakon, em 2001, Hoiby, de 27 anos, é suspeito de violar o código penal “que diz respeito à relação sexual com alguém que está inconsciente ou por outras razões incapaz de resistir ao ato”, diz a polícia.
Não é primeira vez que Hoiby tem problemas com a lei, no dia 4 de agosto deste ano ele foi detido após agredir uma mulher com quem ele estava tendo um relacionamento.
O filho da princesa justificou o ato alegando que sofria de “problemas mentais” e lutava “por muito tempo contra o abuso de drogas”.
Hoiby foi preso na última segunda-feira (18), enquanto estava em um carro com a suposta vítima do caso de agosto, de acordo com as autoridades policiais.
Ele não tem papel público oficial, diferentemente dos seus meio-irmãos: a princesa Ingrid Alexandra, de 20 anos, e o príncipe Sverre Magnus, de 18. Todos foram criados juntos por Mette-Marit e Haakon.