InícioEditorialEconomiaFaturamento do setor mineral cai 30% no terceiro trimestre

Faturamento do setor mineral cai 30% no terceiro trimestre

O faturamento do setor mineral no Brasil caiu 30% no terceiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparação ao trimestre anterior, o setor cresceu 33%, fechando os meses de julho, agosto e setembro com quase R$ 76 bilhões de faturamento. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

O diretor do Ibram, Júlio Nery, argumentou que a redução do faturamento em relação a 2021 foi causada pela queda de quase 40% no preço do minério de ferro, que representa a maior parte do faturamento da indústria.

A produção mineral brasileira cresceu 3% entre julho e setembro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, com 365 milhões de toneladas produzidas.

O Instituto Brasileiro de Mineração estima que 2022 seja um ano com menor faturamento que 2021, devido ao preço do minério de ferro no mercado internacional. Ainda assim, a indústria avalia que não haverá redução dos investimentos previstos para os próximos quatro anos, estimados em cerca de R$ 40 bilhões.

Economia A comparação é com o mesmo período do ano passado Brasília 21/10/2022 – 08:27 Nadia Faggiani/ Sumaia Villela Lucas Pordeus León – repórter da Rádio Nacional mineração Setor Mineral Minério de Ferro sexta-feira, 21 Outubro, 2022 – 08:27 107:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula sanciona novo Dpvat com vetos; entenda

Motoristas ficam obrigados a pagar o seguro para licenciamento, transferência e baixa de veículos,...

Pela vaga de vice em SP, deputado vai até o Vaticano na cola de Nunes

São Paulo — A presença do deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos) na comitiva que...

Engenheiro José Manoel toma posse da cadeira 13 na Academia Mackenzista de Letras

Autor de 14 obras, o engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves assumirá a cadeira número...

Bolívia enviará ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

O presidente Luis Arce aprovou na 4ª feira (15.mai) a doação de alimentos, mantas,...

Mais para você