InícioEditorialPolítica NacionalFilho do prefeito de Belém morre aos 16 anos em Santa Catarina

Filho do prefeito de Belém morre aos 16 anos em Santa Catarina

Arthur Rodrigues estava internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva); causa da morte não foi revelada

Arthur (foto), filho do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues Reprodução / X @EdmilsonPSOL – 20.abr.2024

PODER360 20.abr.2024 (sábado) – 19h34

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), neste sábado (20.abr.2024), que seu filho, Arthur Rodrigues, de 16 anos, morreu em Joinville, em Santa Catarina, onde vivia com a mãe e passava por um tratamento de saúde. A causa da morte não foi divulgada.

“Neste momento de inexprimível dor, é com o coração partido que compartilhamos com todos os belenenses a perda de meu querido filho, Arthur. Ele era um jovem de 16 anos, cheio de luz e generosidade, e mesmo em seus últimos dias, nos deu lições de força e amorosidade”, comunicou o prefeito nas redes sociais. Arthur estava internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Doação de órgãos Edmilson informou ainda em uma publicação no X (ex-Twitter) a intenção do filho de doar os órgãos. “Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social”, completou o prefeito, que agradeceu os apoios que recebeu nos últimos dias.

A postagem anunciando a morte do filho gerou diversos comentários de autoridades, entre eles, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se solidarizou com o político paraense. “Meus sentimentos a você e sua família, companheiro. Muita força nesse momento tão difícil”, disse Lula.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), também se solidarizou com o prefeito em seu perfil no X (ex-Twitter).“Que Deus possa confortar o coração da sua família e amigos neste momento tão difícil”, escreveu.

Em nota, a prefeitura de Belém também lamentou a morte. “Toda nossa solidariedade e nossa força à família enlutada”, afirmou. O corpo de Arthur será velado em Joinville.

Com informações de Agência Brasil.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bahia mobiliza especialistas para auxiliar no enfrentamento das enchentes no Rio Grande do Sul

Em resposta à crise hidrológica que afeta o Rio Grande do Sul, o Estado...

Eduardo Bolsonaro elogia sheik árabe por doações ao RS

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que Mohammed Bin Zayed é o “maior...

Irã: vice diz que resgate fez contato com passageiros de helicóptero

Getty Images 1 de 1 Imagem colorida de Ebrahim Raisi - Metrópoles ...

Enchentes no RS afetam 2,3 milhões de moradores e causam 157 mortos

As enchentes no Rio Grande do Sul elevaram neste domingo (19) o número de...

Mais para você