InícioNotíciasPolíticaFim de semana é marcado por mutirão de cirurgias no Hospital Municipal

Fim de semana é marcado por mutirão de cirurgias no Hospital Municipal

Mutirão de cirurgias para a correção de fissura lábio-palatal (Foto: Marley Ribeiro)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Fundação Astória e Nery – Centrinho, promoveu mais um mutirão de cirurgias para a correção de fissura lábio-palatal no Hospital Municipal nos dias 11 e 12.

A triagem para os procedimentos cirúrgicos ocorreu na sexta-feira (10), para que os médicos e dentistas voluntários pudessem realizá-los no fim de semana. Cerca de 40 pacientes foram atendidos pelo projeto, como explicou Viviane Néri, presidente da Fundação Astória e Nery: “estamos engajados nesta ação voluntária há 25 anos, mas a sensação é sempre de primeira vez. Temos um apoio incrível da administração pública, especialmente do corpo profissional da unidade”.

A fissura lábio-palatal é uma malformação congênita que ocorre durante o desenvolvimento do embrião, consistindo em aberturas na lateral do lábio superior ou atingindo todo o céu da boca e a base do nariz. Antônio de Oliveira levou o filho Kaique de 3 anos ao mutirão, e destacou a importância da iniciativa: “oferecer uma cirurgia dessas de forma gratuita ajuda muita gente que apresenta essa condição; são pessoas querendo fazer o bem. Tenho fé que vai dar tudo certo com meu filho”

“É com muita alegria que o Hospital Municipal abre as portas ao mutirão. Reforçamos o nosso serviço humanizado para tratar nossos pacientes com muito carinho e respeito”, disse Gunter Saboya, diretor administrativo. “O que é proporcionado a partir desta ação, não tem preço que pague”.

 

O post Fim de semana é marcado por mutirão de cirurgias no Hospital Municipal apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Biden tem menor aprovação em quase 2 anos, diz pesquisa

Índice teve queda de 2 p.p em 2 meses e ficou em 36% em...

Quem são os líderes do PCC investigados pela morte de PM no Guarujá

São Paulo – A Polícia Civil paulista já pediu a prisão de pelo menos...

Canoas apresenta cenário de lama, lixo e mau cheiro após água da enchente baixar

Em Canoas, cidade localizada no Rio Grande do Sul, a população enfrenta um cenário...

Mais para você