InícioEditorialFiscalização da Lei Seca flagra ‘fadas’ cobrando para ajudar motoristas na blitz

Fiscalização da Lei Seca flagra ‘fadas’ cobrando para ajudar motoristas na blitz

A fiscalização da Lei Seca no Rio de Janeiro flagrou motoristas que cobram dinheiro para ajudar quem tenta escapar da blitz. Os agentes apelidaram esses motoristas de ‘fadas’ e eles cobram para retirar os veículos do local da fiscalização. O flagrante foi feito por um drone operado pelos agentes da Lei Seca na Barra da Tijuca, zona oeste, no dia 14 de abril, e as imagens foram divulgadas na sexta-feira (19). Durante a fiscalização, um motorista de camisa azul-claro foi multado por não possuir carteira de habilitação. Ele foi informado de que precisava apresentar uma pessoa habilitada para sair do local com o veículo. Neste momento, um homem de camisa preta se aproximou, sendo identificado como Thiago Almeida Bianchi de Mattos, o ‘fada’. Mattos é suspeito de ficar próximo à blitz para levar os carros de motoristas impedidos de dirigir, cobrando até R$ 300 pelo serviço.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Nas imagens divulgadas, Mattos assume o volante e o jogador entra no banco traseiro. O carro sai do local da blitz, mas percorre menos de 500 metros em uma viagem de 30 segundos. Após desembarcarem, os dois acertam o valor do serviço. O motorista sem carteira assume novamente o volante, mas é parado logo adiante por agentes da Lei Seca que monitoravam a situação por drone. Ambos foram levados para uma delegacia. O jogador de futebol foi multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem habilitação, enquanto o motorista Thiago Almeida Bianchi de Mattos foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, Mattos cometeu um crime ao entregar a direção do carro a uma pessoa não habilitada, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Após pagar multa e perder sete pontos na carteira, ele responderá em liberdade. Um levantamento da Lei Seca mostrou que desde 2021, Mattos já dirigiu para 815 motoristas multados.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

 

 

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Durante tensão diplomática, Milei diz que viajará à Espanha

Presidente da Argentina pretende ir ao país europeu em 21 de junho para receber...

Vídeo: após TSE rejeitar cassação, Moro diz que julgamento foi técnico

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES 1 de 1 Imagem colorida do Senador Sérgio Moro (União-PR) deixa gabinete...

Na presidência do G20, Brasil quer menos burocracia nos fundos verdes

A desburocratização do acesso aos quatro principais fundos internacionais voltados para o financiamento de...

Companhias aéreas anunciam voos em Canoas como alternativa a Porto Alegre

As companhias aéreas Azul e Latam anunciaram a oferta de voos com origem ou...

Mais para você