InícioEditorialPolítica NacionalFlávio Bolsonaro critica fala de Lula sobre armas: ‘Não entende nada de...

Flávio Bolsonaro critica fala de Lula sobre armas: ‘Não entende nada de segurança’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais para criticar uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre posse e porte de armas. O petista chamou de “covardes” as pessoas que querem andar armadas. Segundo o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro, o atual chefe do poder Executivo “não sabe nada” sobre segurança pública e sobre armamento. “Lula não entende nada de segurança ou de armamento. As estatísticas mostram isso. No governo do PT, com estatuto do desarmamento, o crime disparou. No governo Bolsonaro, com arma para cidadão de bem, o crime despencou. Não precisa nem saber fazer conta para entender quem está certo nessa história.”

Durante a realização de sua live semanal, o programa “Conversa com o Presidente”, Lula chamou pessoas que andam armadas de “covardes” e ainda afirmou que quem tem arma em casa “não quer fazer bem para ninguém”. “Depois que apareceu alguém querendo armar o povo brasileiro quem é que quer comprar arma? É o crime organizado e algumas pessoas que não querem fazer bem para ninguém. Eu não quero ter arma dentro de casa para fazer bem, se eu tiver arma é para me livrar de alguém. Tem gente que gosta de sair armado para mostrar que é poderoso. Não, não é verdade, é um covarde. Quem anda armado é um covarde. Tem medo. Se você não tiver medo e for do bem, não tem que andar armado. Se alguém lhe ofender, se um cachorro late para a gente, a gente não late de volta para o cachorro”, disse Lula durante a live.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula diz que lançará consignado para todos os trabalhadores

Em entrevista à “RedeTV!”, o presidente afirmou que mais de 40 milhões de pessoas...

Distrito Federal ultrapassa 100 mil casos de dengue em 2024

O Distrito Federal atingiu a marca de mais de 100 mil casos de dengue...

PEC que amplia isenção tributária para templos religiosos avança em comissão da Câmara

A comissão especial da Câmara dos Deputados encarregada de avaliar a Proposta de Emenda...

8 de Janeiro me preocupa mais que golpe militar de 1964, diz Lula

A 1 mês dos 60 anos da tomada de poder pelos militares, presidente declarou...

Mais para você