InícioEditorialPolítica NacionalFoi erro da PF não ter perguntado sobre reunião, diz advogado de...

Foi erro da PF não ter perguntado sobre reunião, diz advogado de Cid

Cezar Bittencourt disse que não foi informado sobre novo depoimento do ex-ajudante de ordens por suposta omissão de gravação que embasou Tempus Veritatis

Na imagem, Cezar Bitencourt, advogado de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Reprodução/Instagram @profcezarbitencourt – 24.nov.2023

PODER360 10.fev.2024 (sábado) – 15h25

Cezar Bittencourt, advogado do ex-ajudante de ordens o tenente-coronel Mauro Cid, disse que foi “erro” da PF (Polícia Federal) não ter perguntando durante a delação sobre o vídeo da reunião do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com os ministros em 5 de julho de 2022. A gravação embasou a operação Tempus Veritatis deflagrada na 5ª feira (8.fev).

Bittencourt disse que não foi informado sobre um novo depoimento de Cid para que se explique sobre a suposta omissão de informação do vídeo na delação. “Quem tem que lembrar é quem investiga. Chama-se investigação. Eles investigam. Se alguém errou, falhou, foram eles”, declarou o advogado em entrevista à Folha de S.Paulo.

Segundo o advogado de Cid, o vídeo não “muda nada” a delação premiada firmada pelo ex-ajudante de ordens. Bittencourt disse que a gravação mostra uma postura “arbitrária, prepotente e de determinação” de Bolsonaro.

A gravação de 5 de julho de 2022 foi encontrada no computador de Mauro Cid, segundo a PF. Para a corporação, seria a prova de uma suposta tentativa de organização de golpe de Estado por parte do ex-presidente. A defesa de Bolsonaro nega as acusações.

Entretanto, a defesa do tenente-coronel diz que ele não tinha conhecimento da existência da reunião, nem estava presente na ocasião, fosse para participar do debate, fosse para gravar as falas. O advogado deu essas declarações em entrevista à GloboNews.

A operação foi autorizada por Moraes. Na decisão (íntegra – PDF – 8 MB), o magistrado menciona uma suposta minuta que previa a prisão dele, do ministro Gilmar Mendes e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Assista à transcrição completa da reunião (1h2min26s)

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de...

Mais para você