InícioEditorial‘Foi um presentão’, diz Rachel Reis sobre regravação de Xand Avião do...

‘Foi um presentão’, diz Rachel Reis sobre regravação de Xand Avião do hit ‘Maresia’

O balanço de Rachel Reis é bom, e nem sou eu quem tá dizendo. De Céu a Marisa Monte, passando por Caetano Veloso e pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), que a elegeu Revelação do ano passado, muitos artistas e críticos que conhecem sua música reconhecem nela uma das mais talentosas e promissoras cantoras da atualidade. E nesse grande terminal de ídolos que têm algum grau de idolatria pela voz mansa da baiana, quem acaba de chegar à área de desembarque é Xand Avião.

Com mais de 20 anos de carreira, o cantor e compositor potiguar é um dos principais artistas do forró contemporâneo e recentemente se rendeu a um dos vários sucessos da hitmaker de Feira de Santana. ‘Maresia’ já o conquistou à primeira escuta, como o próprio Xand revelou num vídeo publicado pela plataforma Deezer na semana passada. “Essa música, chega me arrepio quando canto ela”, admitiu.

Ao Alô Alô Bahia, Rachel relembrou como foi o primeiro contato (virtual até agora) com o artista, de quem é fã de longa data. “Chegou pelo direct [do Instagram], do nada, e na hora eu não acreditei. Não tava esperando mesmo (na verdade até o dia de sair o vídeo dele falando sobre o ocorrido eu não tava esperando que fosse rolar de verdade. [Risos] Tomei um susto. Cresci escutando Aviões em todos os cantos da cidade, então, foi um presentão. Xand é um amor de pessoa”, nos contou.

O vídeo ao qual a Sereiona (como os fãs a chamam) se refere foi lançado no dia 14 no projeto Forró Viral, do Deezer. É nele que Xand explica como foi a descoberta e a primeira troca de ideias com a autora. “Quem me mostrou a música foi o Samuel [produtor], e na hora que eu ouvi aquela música, aquela voz da Rachel, eu ouvi 24 horas. Aquela música não enjoa. E o jeito que ela canta dá vontade de deitar numa rede”, relata.

Xand também lembra do primeiro contato citado pela nova parceira. “Eu não tinha o telefone dela e eu fui no direct, e falei: ‘Raquel, essa música é sua? Eu posso gravar?’ Ela achou que fosse a agência, até eu mandar um áudio. Aí pronto, ela enlouqueceu”, relata o cantor, que recebeu da compositora o aval para mexer na música como bem entendesse. 

O resultado, que já pode ser conferido no tocador, agradou Rachel Reis. “Amei e toda hora eu escuto. Tá original, Xand colocou a identidade dele na música”, afirma ela.

Mas, e aí, essa parceria de sucesso pára ou continua? “A gente troca ideia no WhatsApp. Já conversamos sobre outras músicas, mas nada certo ainda. De qualquer forma, tô muito feliz com a versão de ‘Maresia’ e com ele levando a música pra outros lugares. Isso é muito significativo”, revelou a artista. 

Confira a versão do hit na voz de Xand Avião e, em seguida, o clipe oficial da estrela feirense.
 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por rachel reis (@rachelreisc)

Leia também no Alô Alô Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Davi desabafa após vitória no BBB 24 e diz que vai dar um tempo da web

Davi Brito foi campeão do BBB 24, mas revelou que não está tendo um...

Gleisi diz que Campos Neto quer “dar lição ao governo que ele sabota”

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), reagiu nesta terça-feira (30/4)...

Apresentador da Globo é convocado para assumir domingos da Record

Foto: Reprodução 1 de 1 imagem colorida de logo da record - metrópoles ...

Mais para você