Em pouco mais de 72 horas, as Forças de Segurança da Bahia prenderam 93 membros de facções criminosas e desmantelaram esses grupos com a apreensão de cinco fuzis e 1,5 tonelada de maconha, cocaína e crack.
As operações de inteligência e repressão qualificada contra organizações criminosas foram intensificadas a partir de quarta-feira (16).
Em Candeias, onde ocorreu o primeiro flagrante, cinco integrantes de uma facção, suspeitos de abandonarem corpos em Camaçari e Simões Filho, foram interceptados. Entre eles, dois haviam saído da prisão em julho deste ano e estavam usando tornozeleira eletrônica.
Outra ação importante aconteceu no bairro de Pernambués, na capital. Sete criminosos foram detidos com quatro fuzis, pistolas, coletes balísticos, munições e drogas. Esse grupo é ligado a homicídios e incêndios de ônibus. Na madrugada deste domingo (20), mais um fuzil calibre 5,56 foi apreendido no mesmo bairro, além da captura de outro membro da facção.
“Até agora, 87 líderes de facções foram alcançados e 67 fuzis apreendidos em 2024. As Forças de Segurança da Bahia continuarão a agir com rigor contra as organizações criminosas. Não vamos dar trégua”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.