InícioEditorialPolítica NacionalFufuca é alvo de pressão dentro do PP

Fufuca é alvo de pressão dentro do PP

O novo ministro do Esporte, André Fufuca, deve manter a estratégia, como disse em entrevistas recentes, de dar tempo e espaço para que o presidente do Partido Progressistas, o senador Ciro Nogueira, ao menos diminua a resistência ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, Fufuca acredita que alas do partido podem ser convencidas a auxiliar na governabilidade com o passar dos próximos meses. O repórter André Anelli, da Jovem Pan News, apurou que a grande aposta do ministro do Esporte é uma melhoria do cenário econômico no curto e médio prazo, que poderia trazer um ambiente mais propício para o que Fufuca chama de “construção das pontes”. Mesmo diante da resistência atual do partido, o ministro do Esporte acredita que consegue angariar entre 70% e 80% dos votos da sigla no Congresso em caso de medidas econômicas. Já no caso de eventuais pautas de costume, como ideologia de gênero, aborto, descriminalização das drogas e marco temporal, o PP deve se manter predominantemente na oposição, mesmo com o ministro no governo.

Uma lista desses itens “inegociáveis” pelo partido foi elaborada e divulgada nos últimos dias. Na prática, é a mesma ação que adotou o Republicanos. A sigla entrou no governo com Silvio Costa Filho no Ministério de Portos e Aeroportos, mas disse que vai manter a independência do Executivo.

*Com informações do repórter André Anelli.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

55% dos católicos e 27% dos evangélicos aprovam Lula, diz PoderData

Esses são os piores percentuais de aprovação do petista desde a posse entre os...

Que tal privatizar praias?

Getty Images 1 de 1 movimento nas praias do Rio RJ aglomeracao pandemia coronavirus...

Lira diz que taxação das comprinhas de até US$ 50 vai manter empregos

Presidente da Câmara dos Deputados afirma que o acordo com o governo traz equilíbrio...

PEC dos Militares naufraga e turbina candidaturas de PMs e FFAA

O naufrágio da chamada “PEC dos Militares” no Congresso parece ter estimulado as candidaturas...

Mais para você