InícioEditorialPolítica NacionalFufuca é alvo de pressão dentro do PP

Fufuca é alvo de pressão dentro do PP

O novo ministro do Esporte, André Fufuca, deve manter a estratégia, como disse em entrevistas recentes, de dar tempo e espaço para que o presidente do Partido Progressistas, o senador Ciro Nogueira, ao menos diminua a resistência ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, Fufuca acredita que alas do partido podem ser convencidas a auxiliar na governabilidade com o passar dos próximos meses. O repórter André Anelli, da Jovem Pan News, apurou que a grande aposta do ministro do Esporte é uma melhoria do cenário econômico no curto e médio prazo, que poderia trazer um ambiente mais propício para o que Fufuca chama de “construção das pontes”. Mesmo diante da resistência atual do partido, o ministro do Esporte acredita que consegue angariar entre 70% e 80% dos votos da sigla no Congresso em caso de medidas econômicas. Já no caso de eventuais pautas de costume, como ideologia de gênero, aborto, descriminalização das drogas e marco temporal, o PP deve se manter predominantemente na oposição, mesmo com o ministro no governo.

Uma lista desses itens “inegociáveis” pelo partido foi elaborada e divulgada nos últimos dias. Na prática, é a mesma ação que adotou o Republicanos. A sigla entrou no governo com Silvio Costa Filho no Ministério de Portos e Aeroportos, mas disse que vai manter a independência do Executivo.

*Com informações do repórter André Anelli.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ivete Sangalo revela por que decidiu sair da Banda Eva: “Novos voos”

Ivete Sangalo abriu o jogo e revelou o que a motivou a sair da...

MEIs terão pequeno alívio com implementação dos novos impostos na Reforma Tributária

Os MEIs (microempreendedores individuais) fazem parte de um regime de tributação próprio, mas terão...

Lula usa posts do X no Bluesky, mas nova rede tem baixo impacto

Perfil tem 93% das publicações reaproveitadas; presidente tem números tímidos de alcance e seguidores ...

Supermercados propõem taxar bets com ‘imposto do pecado’ para ampliar cesta básica na reforma

Foto: Divulgação A estratégia da Abras é negociar o aumento da lista...

Mais para você