InícioEntretenimentoCelebridadeGlobo é chamada de homofóbica por censurar beijo lésbico em Vai na...

Globo é chamada de homofóbica por censurar beijo lésbico em Vai na Fé

Quem entrou no Twitter na manhã desta quarta-feira (7/6) encontrou a tag Globo Homofóbica entre os assuntos mais falados do Brasil. Como aconteceu em Aruanas, da Globoplay, a emissora censurou, novamente, um beijo lésbico. Dessa vez, o corte aconteceu na cena entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em Vai na Fé, novela das 19h.

Na cena em questão, muito replicada pelos usuários das redes sociais, as duas protagonistas se despedem, após o filho de Clara deixar o ambiente. Clara, então, questiona a namorada: “Cansada de namorar uma mulher com um filho adolescente”. Helena, então, nega, se declara e segura o rosto da amada para se despedir. Entretanto, ao invés de um beijo, elas se abraçam. Confira o vídeo aqui.

Cena-Beijo-Lésbico-Censurado

Globo é detonada após cortar, novamente, beijo lésbico de novela Reprodução/Globo

Cena-Beijo-Lésbico-Censurado-2

Globo é detonada após cortar, novamente, beijo lésbico de novela Reprodução/Globo

Cena-Beijo-Lésbico-Censurado-3

Globo é detonada após cortar, novamente, beijo lésbico de novela Reprodução/Globo

Cena-Beijo-Lésbico-Censurado-4

Globo é detonada após cortar, novamente, beijo lésbico de novela Reprodução/Globo

A atuação foi o suficiente para que diversas pessoas fossem ao Twitter reclamar da sequência e acusar Globo de homofobia. “Beija essa mulher na boca, Clara”, pediu um. “Clara e Helena são tão perfeitas. Elas se chamando de namorada! Pena que desperdiçaram mais uma chance de ter um beijinho entre elas”, comentou uma usuária.

“Pleno 2023, senhora Globo? Vocês ainda nessa de censurar beijos de casais homoafetivos. Olha, sinceramente, viu! Tem que mudar esse roteiro preconceituoso e intolerante de vocês. Globo Homofóbica. Demonstração de carinho e afeto é amor. Amor é para todos”, disse um terceiro.

Outras censuras Na novela Aruanas, da Globoplay, a Globo deixou de fora duas cenas lésbicas. Em um primeiro momento, cortou o beijo entre Olga (Camila Pitanga) e Ivone (Elisa Volpatto). A primeira, inclusive, publicou a atuação das namoradas na trama na rede social. “Olga e Ivona inventando a química em Aruanas. Aqui tem beijo, beijão, beijaço, só escolher seu preferido”, escreveu Pitanga.

Cerca de duas semanas depois, o sexo lésbico entre as protagonistas foi retirada do ar. Dessa vez, quem desabafou foi Elisa. “Sinceramente, há avanços que a gente faz em sociedade que a gente não pode voltar para trás. Rede ‘Globe’, que tristeza. Cortaram de novo a cena de duas minas se pegando. Com tanta cena hétero mais fuerte do que essa passando em horário nobre bem nobre”, criticou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

CGU identifica pagamentos de aposentadorias e benefícios a 17.738 pessoas mortas desde 2019

Foto: Divulgação Controladoria-Geral da União 30 de abril de 2024 | 19:35 Levantamento...

A jornais japoneses, Lula diz que Bolsonaro tentou dar golpe em 8/1

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto 1 de 1 Imagem colorida de presidente Lula com expressão séria...

Senado aprova PL do Perse em votação simbólica e texto vai à sanção presidencial

O texto prevê que 30 atividades tenham acesso ao Programa Emergencial de Retomada do...

Mais para você