InícioNotíciasPolíticaGol implementa tênis no uniforme da tripulação nas aeronaves

Gol implementa tênis no uniforme da tripulação nas aeronaves

A companhia Gol Linhas Aéreas incluiu tênis como parte do uniforme da tripulação nas aeronaves. A ação entrará em vigor ainda este mês. Além de oferecer conforto aos funcionários, os calçados com design exclusivo têm pegada ecológica. Eles são confeccionados 100% com garrafas PET.

Vem saber mais!

De forma inédita na história da aviação brasileira, a companhia desenvolveu os calçados em parceria com a marca de sapatos sustentáveis Yuool. Cerca de 11 mil pares de tênis serão distribuídos para os colaboradores da empresa que fazem uso de uniforme durante o expediente.

O cofundador e CEO da Yuool, Eduardo Rocha, apontou que o propósito da etiqueta é garantir conforto com produtos agênero. Cada trabalhador ficará livre para aderir ao tênis, se achar funcional e adequado.

Copiloto da companhia aérea, Andrea Martins comemorou a novidade em comunicado à imprensa. “Por muito tempo, eu usei sapato masculino, porque não encontrava modelos oxford femininos, um dos poucos que eu achava que combinava”, contou.

A Gol incluirá tênis em seu portfólio de uniformes para a tripulaçãoA ação ocorre em parceria com a Yuool, etiqueta brasileira de calçadosCerca de 11 mil pares de tênis serão entregues aos funcionáriosO cabedal do design é confeccionado 100% com garrafas PETCom foco no conforto, os tênis também carregam o DNA da Gol, começando pelo solado na cor laranja. Outro ponto é a logomarca da empresa bordada na lateral do calçado.

A parceria entre as empresas atende a demandas dos aeroportos, que estão ficando cada vez mais modernos e maiores. Por conta disso, a tripulação precisava caminhar bastante entre um hangar e outro, por exemplo.

Segundo a Gol, o propósito da empresa é “transformar o mundo em um lugar mais confortável”Com o tênis no uniforme, a ideia é proporcionar ergonomia e elegância aos funcionários da GolA novidade é inédita no BrasilSegundo a Gol, trata-se da primeira tripulação de uma companhia aérea brasileira a usar tênis no uniforme SustentabilidadeLançada em 2017, a Yuool nasceu com o propósito de criar produtos com matéria-prima mais ecológica. No caso dos tênis exclusivos para a Gol, a empresa utiliza cerca de 10 garrafas plásticas recicladas em cada par de calçados. Logo, 110 mil PETs são utilizadas para a ação.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dia dos Namorados: deputados param sessão para declarações de amor

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi palco de uma “sessão romântica”, nesta...

Na Justiça, Zé Felipe é acusado de abandonar ex-produtor após AVC

Zé Felipe e o pai, o cantor sertanejo Leonardo, estão sendo processados por um...

Polícia Federal extradita foragido da Justiça preso em Portugal

A Polícia Federal concluiu, nesta terça-feira (11), a extradição de um brasileiro foragido da...

Mais para você