InícioEditorialPolítica NacionalGoverno discute desoneração da folha com líderes partidários nesta terça-feira

Governo discute desoneração da folha com líderes partidários nesta terça-feira

Encontro foi confirmado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad; Planalto prepara um projeto de lei para tratar da reoneração, o que desagrada os congressistas

TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Segundo Haddad, o Ministério da Fazenda está aberto ao diálogo e tem buscado um denominador comum com as lideranças do Senado e da Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com líderes partidários em Brasília nesta terça-feira, 20, para discutir a desoneração da folha de pagamento de 17 setores que mais empregam. O encontro foi confirmado pelo ministro Fernando Haddad (PT). “Vou ter uma reunião com o presidente amanhã. A gente fez um apanhado de todas as considerações feitas pelos líderes, do presidente [do Senado, Rodrigo] Pacheco, que tem grande prestígio junto ao presidente Lula, mas também entramos um pouco no mérito das questões, nos números para explicitar para todo mundo ter consciência do que está em jogo”, afirmou o ministro. Segundo ele, o Ministério da Fazenda está aberto ao diálogo e tem buscado um denominador comum com as lideranças do Senado e da Câmara.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Precisamos dar os passos necessários para completar o nosso ciclo fiscal. Começou o ano passado, aprovamos em meio a muitas negociações. O Ministério da Fazenda nunca se furtou a sentar à mesa, ponderar com as lideranças do Senado e da Câmara para chegar um denominador comum. Hoje, o ambiente está muito mais favorável para a gente sentar e discutir isso ao longo do próximo mês e quem sabe até finalizar as negociações e concluir esse processo”, completou Haddad. O governo pretende enviar um projeto de lei ao Congresso para tratar da reoneração da folha de pagamento, em vez de uma medida provisória. Contudo, a possibilidade desagrada os congressistas, que falam em riscos de demissões e cortes nos setores.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Câmara debate acusações de suposta censura do Judiciário ao X

Comissão de Relações Exteriores ouve Michael Shellenberger e Glenn Greenwald; assista, ao vivo, no...

Humanização da saúde: paciente relata atendimento no Hospital Municipal

“Passei pela UPA e fiquei internado aqui no hospital. Assim que a gente entra...

Após “ignorar” Davi no BBB, Paulo Ricardo tem show cancelado. Entenda

O cantor Paulo Ricardo teria tido um show em Fortaleza, no Ceará, cancelado por...

Moro: envolvimento em desvio de dinheiro da Lava Jato é “mera ficção”

Apesar de ainda não ter sido julgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por...

Mais para você