InícioEditorialPolítica Nacional‘Grande problema tem sido a demora da Enel’, diz Ricardo Nunes sobre...

‘Grande problema tem sido a demora da Enel’, diz Ricardo Nunes sobre situação em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta segunda-feira, 6, que a Prefeitura “está preparada” para fazer a remoção das cerca de 125 árvores que permanecem sob fios de energia em bairros da capital paulista. No entanto, ele afirma que a resolução da situação depende da atuação da Enel, concessionária que administra o fornecimento de energia, e reclama da demora: “Estamos desde sexta-feira aguardando a Enel desligar a luz para fazer a remoção (…) Não podemos colocar os trabalhadores em risco de choque, tem todo um protocolo e isso tem demorado muito. Ainda tem 125 árvores que estão aguardando a Enel fazer o desligamento de energia para serem removidas (…) Estamos cobrando a Enel para ter agilidade e restabelecer a cidade o quanto antes”, afirmou o prefeito em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News. Segundo Nunes, no total, foram 1.400 chamados por quedas de árvores, sendo 128 registros apenas no Parque do Ibirapuera.

“O que aconteceu era imprevisível, mas estamos falando em agilidade das respostas. Está demorado muito. Tem demorado muito para a Enel fazer o desligamento da energia. A prefeitura está preparada para fazer o atendimento, o grande problema tem sido a demora da Enel”, acrescentou. De acordo com o prefeito, 650 semáforos foram comprometidos no temporal e 77 seguem inoperantes na cidade. Além disso, 12 escolas estão sem atividade por falta de energia. Nunes ainda destacou que a responsabilidade de fiscalizar a Enel é da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O mandatário se reúne nesta segunda com o presidente da agência, representantes da concessionária e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) às 16h30 para elaborar uma “resposta e um plano de contingência” para promover  uma “melhor prevenção de situações futuras”. Confira a entrevista completa do prefeito no vídeo abaixo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF valida uso de vestimenta religiosa em fotos oficiais

Por unanimidade, Corte estabeleceu que é constitucional o uso de acessórios de cunho religioso...

PETO recupera veículo, onde vítima chegou a ser baleado durante assalto

Nesta quarta-feira (17) de abril, militares do PETO conseguiram recuperar um veículo com restrição...

Com plenário vazio, deputados veem futebol em meio a articulação quente entre Lira e governo Lula

Foto: Levy Teles/Estadão Deputados assistem à cobrança de pênaltis entre Manchester City e...

Regulamentos sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

A Lei Federal nº 14.133/2021 representa um marco importante no cenário das licitações públicas...

Mais para você