InícioEditorialGrupo Jovem Pan recebe homenagem na Câmara Municipal de São Paulo

Grupo Jovem Pan recebe homenagem na Câmara Municipal de São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo promoveu, nesta segunda-feira, 8, uma solenidade conjunta em comemoração aos 90 anos da Associação Paulista de Imprensa e aos 75 anos da independência do Estado de Israel. O Grupo Jovem Pan foi homenageado pelo trabalho realizado na defesa da liberdade de expressão e pelo jornalismo independente, atuante e focado na prestação de serviço. O diretor de conteúdo do Grupo Jovem Pan, Carlos Aros, recebeu a homenagem das mãos do presidente da API, Sérgio Redó, que destacou que o trabalho da mídia é buscar a verdade e que, todos os dias, deve-se combater a desinformação. “O povo de Israel, estando junto com toda a comunidade e sociedade de jornalistas, informadores e comunicadores, é para nós um prazer e uma honra. São 90 anos da API, em razão da nossa luta intransigente pelas liberdades de comunicação, expressão e de informação. Informação séria e que venha coma verdade. É o que faz a Jovem Pan”, disse Regó. Também foram homenageados o cônsul de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, e o rabino Rav Sany.

Em conversa com jornalistas, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) agradeceu toda a contribuição dos israelenses para a cidade de São Paulo: “Por iniciativa do vereador Edir Salles, estou participando desse evento importante (…) Duas datas muito fundamentais para a democracia, para a liberdade e eu queria deixar registrado o meu agradecimento a todo o povo de Israel e a todo o povo judeu pela contribuição com a cidade de São Paulo. É um povo que ajuda muito no desenvolvimento da cidade, bem como a questão da liberdade de imprensa”, disse Nunes. O vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, que é de origem judaica, também participou do evento, falando sobre a admiração pelos judeus. “Esse momento tem tudo a ver com a vibrante democracia de Israel. Nosso país hoje vive um momento delicadíssimo em relação à liberdade de expressão e, consequentemente, à liberdade de imprensa. Que todos nós sejamos atentos a isso”, disse Ramuth.

Confira a reportagem na íntegra:

*Com informações do repórter Victor Moraes

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro já está em São Paulo para ato na Paulista no domingo

Ex-presidente toma café da manhã com apoiadores na capital;...

Ministros do STF estarão atentos a ato de Bolsonaro em São Paulo

Os ministros do Supremo Tribunal Federal se comprometeram a acompanhar o ato de Jair...

Buscas por fugitivos de penitenciária federal de Mossoró chegam ao 11º dia

As buscas pelos dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio...

CEO da Vale diz confiar no conselho para decidir nova gestão

Recondução de Eduardo Bartolomeo à presidência da mineradora é impasse no colegiado; mandato vai...

Mais para você