Duas pessoas ficaram feridas durante a noite deste sábado (20), após dois veículos colidirem frontalmente numa estrada vicinal no distrito de Guarani, pertencente ao município de Prado.
Um veículo VW Gol, de placa policial MPR-1730, licenciado em Serra no ES, se envolveu na colisão com um FIAT Uno de cor Branca com placa OCX-6946, licenciado em Prado.
A estrada, onde foi registrado o acidente liga os distritos de Guarani e Corumbau.
Transeuntes notificaram a central da 43ª CIPM, que destinou para o local uma guarnição, que ao chegar na localidade apenas foi encontrado as vítimas feridas, os condutores de ambos os veículos fugiram, tomando rumo ignorado.
Na sequência dos fatos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi solicitado, sendo destino uma unidade que prestou os primeiros atendimentos a duas vítimas que não tiveram a identificação revelada.
O bombeiro civil de Itamaraju, auxiliaram no resgate às vítimas. Que foram encaminhadas para o HMI, após o atendimento inicial.
A polícia militar realizou o registro da ocorrência e solicitou auxilio da empresa de guinchos Ita-serviço reboque, que removeu os veículos e encaminhou para o pátio da empresa.
Ao final do atendimento o bombeiro civil, passou por um momento de dificuldade, tendo que empurrar sua unidade, devido à falta de manutenção e problemas na parte elétrica. Atualmente o serviço é voluntário e poucos recursos são ofertados pela administração pública.
O atendimento as vítimas no distrito de Guarani, foi avaliado como demorado, no entanto a mesma unidade com profissionais que evidenciavam grande esforço e responsabilidade para salvar vidas de vítimas de tragédias. Mas que assim como os profissionais do bombeiro civil, tem dificuldades em prestar um excelente trabalho devido à falta de ferramentas e utensílios.
Em nosso portal relatamos recentemente a paralização de uma das unidades moveis do SAMU, devido à falta de pneus, a mesma unidade que atendeu no Guarani, minutos anteriores estava atendendo dois graves acidentes na BR-101.