InícioEditorialHaaland marca, City goleia Southampton e assume liderança do Inglês

Haaland marca, City goleia Southampton e assume liderança do Inglês

O Manchester City assumiu a liderança do Campeonato Inglês neste sábado. O clube levou a melhor diante do Southampton por 4 a 0, no Etihad Stadium, pela nona rodada, e agora aparece no topo da tabela. Cancelo, Folden, Mahrez e Haaland construíram o placar.
O elenco de Pep Guardiola soma agora 23 pontos, dois a mais que o segundo colocado Arsenal. Já o Southampton permanece na 17ª colocação, com sete somados.
Em nove partidas disputadas, o City tem sete vitórias e dois empates. A equipe de Manchester é a única ainda invicta na competição.
O próximo desafio dos Citizens na temporada é pela Liga dos Campeões, contra Copenhague. Ambos os times se reencontram na terça-feira que vem, às 13h45 (de Brasília). No primeiro embate, o time inglês aplicou uma goleada de 5 a 0.
Pelo lado do Southampton, o time só retorna aos gramados no próximo fim de semana, no domingo (16), pela competição inglesa. A equipe recebe o West Ham às 10 horas.
Primeiro tempo
Com apenas um minuto no marcador, o Manchester City já colocou o goleiro adversário para trabalhar. Mahrez dominou na área após cruzamento e bateu forte para o gol, mas Bazunu defendeu. Na sobra, Foden, livre, tentou acertar o alvo, mas chutou fraco.
Em total dominância do City, outro ataque chamou a atenção, mas ainda sem sucesso. Cancelo desceu pelo lado esquerdo e, de três dedos, inverteu para Mahrez, que pegou de primeira e mandou para fora. Se o torcedor piscasse, era capaz de perder algum lance. A equipe desceu para o ataque novamente e Haaland recebeu um passe açucarado para escapar da marcação e ficar de frente para o gol. Porém, mandou a bola na trave.
Enfim, o gol saiu. Cancelo recebeu no meio de campo aos 19 minutos, passeou pelo gramado até entrar na área, deixou o marcador para trás e chutou cruzado para abrir o placar.
A vantagem foi ampliada ainda na primeira metade, com Foden. A equipe do City não parava de sufocar o Southampton, até que De Bruyne tocou para o meio-campista. O inglês dominou e tocou por cima do goleiro para marcar um golaço.
Segundo tempo
Se o Southampton achou que algo ia mudar nos demais 45 minutos estava bem enganado. Cancelo, novamente pelo lado, foi até a linha de fundo e passou para trás, para Rodri. O espanhol mandou na área, na canhota de Mahrez para marcar o terceiro gol do City.
Aos 17 minutos, De Bruyne deu um belo passe em profundidade para Haaland, que ficou cara a cara, mas Bazunu impediu o gol.
Entretanto, o artilheiro do campeonato não iria ficar de fora da goleada. Com uma tabela pela esquerda, De Bruyne tocou para Cancelo, destaque do duelo, que cruzou na medida para Haaland marcar o dele. O tento foi o 20º do norueguês na temporada.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de...

Mais para você