InícioEditorialRenata Silveira se torna primeira mulher a narrar um jogo de Copa...

Renata Silveira se torna primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na tv aberta

A Copa do Mundo do Catar está abrindo espaço para as mulheres no esporte mais popular do mundo. Além de ser a primeira edição com mulheres no quadro de arbitragem da Fifa, é também a primeira edição que uma mulher narra um jogo do torneio na televisão aberta do Brasil. A honra foi dada a Renata Silveira, narradora da Rede Globo, que esteve à frente da transmissão de Dinamarca e Tunísia nesta terça-feira, 22, ao lado dos ex-jogadores e comentaristas Richarlisson e Zé Roberto. Nas redes sociais, ela comemorou. “Galera, que dia especial. Não tô conseguindo acompanhar tudo por aqui, muita coisa. Vocês me colocaram nos assuntos mais falados do Twitter.  Passando pra agradecer a audiência e o carinho. 22/12/22- a partir de hj, vai ter narração feminina na tv aberta em copas do mundo”, escreveu. Na rodada de segunda-feira, Natália Lara foi a primeira mulher a narrar jogos da Copa na tv fechada, pelo SporTV. Natália também é a primeira mulher a narrar a versão brasileira do jogo de videogame Fifa.

Leia também Tite fecha treino da seleção brasileira após foto ‘entregar’ possível escalação da estreia Sucessos de Erasmo Carlos: relembre as músicas que marcaram a carreira do cantor

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira, Dantas, Fachin e 13 ministros de Lula vão ao RS; leia a lista

Comitiva embarcou para o Rio Grande do Sul na manhã deste domingo (5.mai) para...

Fila de Lucas Buda não anda… capota! Conheça nova eleita do Calabreso

Lucas Buda saiu divorciado do BBB24, mas tem colhido os refrescos da fama quando...

Os sem-discurso (por Gaudêncio Torquato)

Por todas as regiões do país, ao lado dos Sem-Emprego, Sem-Terra, Sem-Teto, Sem-Escola, Sem-Segurança,...

Brasil precisa regionalizar concessões de saneamento, diz especialista

Para o advogado Fernando Vernalha, municípios correm o risco de ficar de fora da...

Mais para você