InícioEditorialPolítica NacionalHaddad se encontra com Rodrigo Pacheco após desentendimento com Arthur Lira

Haddad se encontra com Rodrigo Pacheco após desentendimento com Arthur Lira

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu nesta terça-feira, 15, com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no gabinete da Presidência da Casa. O assunto do encontro não foi divulgado, mas a ida do ministro ocorre um dia após declarações sobre dificuldades de negociação da Câmara com o Executivo. “O fato é que estamos conseguindo encontrar caminho. Não está fácil, não pense que está fácil. A Câmara está com um poder muito grande e ela não pode usar esse poder para humilhar o Senado e o Executivo. Mas, de fato, ela está com um poder que eu nunca vi na minha vida”, disse em entrevista ao programa Reconversa.

Na segunda-feira, 14, o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP)teria ficado insatisfeito com críticas de Haddad à atuação da Casa parlamentar. Com isso, a reunião dos líderes da Câmara sobre o novo arcabouço fiscal teria sido adiada. O ministro da Fazenda não respondeu à imprensa se também se encontraria com o presidente da Camara. O encontro também coincide com uma mobilização da Confederação dos Municípios (CNM) em defesa dos interesses de prefeitos na reforma tributária. O grupo tem reuniões marcadas tanto com Pacheco como com Lira.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula diz que lançará consignado para todos os trabalhadores

Em entrevista à “RedeTV!”, o presidente afirmou que mais de 40 milhões de pessoas...

Distrito Federal ultrapassa 100 mil casos de dengue em 2024

O Distrito Federal atingiu a marca de mais de 100 mil casos de dengue...

PEC que amplia isenção tributária para templos religiosos avança em comissão da Câmara

A comissão especial da Câmara dos Deputados encarregada de avaliar a Proposta de Emenda...

8 de Janeiro me preocupa mais que golpe militar de 1964, diz Lula

A 1 mês dos 60 anos da tomada de poder pelos militares, presidente declarou...

Mais para você