InícioEditorialPolítica NacionalHang critica atos de vandalismo ocorridos em Brasília: ‘Repudio tudo o que...

Hang critica atos de vandalismo ocorridos em Brasília: ‘Repudio tudo o que foi feito’

Proprietário das lojas Havan ressaltou que não incentivou, financiou ou participou das manifestações; apoiador do ex-presidente Bolsonaro, empresário afirmou que o vencedor das eleições tem o direito de gerir o país

MATEUS BONOMI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Luciano Hang publicou uma nota onde se posiciona sobre os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília

O empresário Luciano Hang, proprietário das lojas Havan, emitiu uma nota na manhã desta terça-feira, 10, em que se posiciona sobre as manifestações e os atos de vandalismo que ocorreram na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo, 8. Segundo o gestor, apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é preciso respeitar o resultado das urnas eletrônicas e deixar que o vencedor das eleições – no caso, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) -, ocorridas em outubro do último ano, possa exercer o seu direito adquirido de governar o país. “Democracia é isso, ter eleições para escolher os representantes do povo e, quem vencer, deve ter o direito de administrar daqui para frente”, disse. Em relação a supostos financiamentos dos episódios de violência ocorridos na capital federal, Hang afirma que não doou, participou ou incentivou a manifestação ocorrida nos prédios nos principais estabelecimentos governamentais do país. No entanto, Luciano ressalta que contribuiu com a campanha do candidato que mais se identificava, em 2018, e ressaltou que seu apoio teria uma duração pré-estabelecida: até o dia da eleição. “Depois, respeitaria o resultado das urnas, e assim voltaria a cuidar da minha empresa, dos nossos 22 mil colaboradores, da minha família. Sempre disse em diversas entrevistas que não tenho partido e nem mesmo político de estimação”, argumentou. Segundo o empresário, mesmo com suas rede sociais bloqueadas, seu entendimento, ainda no último ano, era contrário a atos que pudessem enfraquecer a democracia brasileira. “Repudio tudo o que foi feito no domingo, até mesmo porque o que aconteceu vai contra tudo o que eu luto. Não podemos aceitar o que foi feito, é preciso que os culpados sejam identificados e punidos dentro da lei”, pontuou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo Leite visita cavalo resgatado no RS: “Alegria imensa”

Animal, apelidado de Caramelo, recebe tratamento no Hospital Veterinário Ulbra depois de ficar ilhado...

Indígenas mudam nomes cristãos em Goiás: “Não acho bom”

Indígenas de Goiás conseguiram mudar os nomes cristãos de registro em uma ação da...

Motorista de Lamborghini persegue motociclista após ter Rolex roubado na Faria Lima

Na tarde deste sábado (18), o motorista de uma Lamborghini teve o relógio Rolex...

Lula faz balanço com ministros sobre o RS e brinda 2 anos de casamento

Presidente se reuniu com ministros no Alvorada para balanço das ações federais no Estado...

Mais para você