A grande sensação do Campeonato Brasileiro, sem dúvida, é o atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, artilheiro com 13 gols, cinco a mais do que Deyverson, do Cuiabá, que tem oito. Germán Cano, do Fluminense, tem cinco, e Luis Suárez, do Grêmio, tem apenas quatro.
Mas nem tudo foi fácil na vida desse paraibano, de 32 anos, que começou sua carreira no América-RN, passou pelo Botafogo-PB, e, exatamente dez anos atrás, no dia 12 de agosto de 2013 – segundo levantamento do G1-PB – foi demitido pelo Treze por não corresponder às expectativas da equipe de Campina Grande.
São as voltas que o mundo dá. Veja a seguir todos os clubes de Tiquinho Soares, entre 2009 e 2023, antes de chegar ao Fogão:
América de Natal Botafogo-PB Sousa CSP Caicó Visão Celeste Cerâmica Treze Veranópolis Pelotas Lucena Nacional Vitória de Guimarães Porto Tianjin Teda Olympiacos Botafogo Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!