InícioNotíciasPolicialHomem é encontrado morto dentro do cemitério Campo Santo após tiroteio

Homem é encontrado morto dentro do cemitério Campo Santo após tiroteio

Após a madrugada de confrontos e tiros na região do Calabar e Alto das Pombas, o corpo de um homem foi encontrado dentro do Cemitério Campo Santo. Na manhã desta sexta-feira (16), policiais da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local para averiguar a situação.

Por volta das 9h, o carro do Departamento da Polícia Técnica (DPT) estava na entrada lateral do cemitério. Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e do DPT estiveram no local para fazer a perícia e coletar informações sobre o caso. 

Os disparos também atingiram a fachada de imóveis da região. 

Disparos em paredes dos imóveis na ladeira do cemitério Campo Santo
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

“Quando cheguei, já tinha movimentação da polícia. Eles desceram atrás de gente fugindo e saíram pelos fundos, na área da garagem, com um morto. Só que desde às 7h não ouvi tiro. Acho que aconteceu na madrugada e só tiraram o corpo agora”, contou uma testemunha.

Em nota, a Polícia Civil informou que o DHPP investiga a morte do homem, que foi encontrado morto dentro do cemitério. Ele teria sido baleado no Calabar, mas acabou morrendo no Campo Santo.

Além dessa vítima, um homem foi baleado no confronto entre as facções no bairro do Calabar. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). A tentativa de homicídio será apurada pela Delegacia Territorial do Rio Vermelho.

Confrontos de facções
Ainda segundo a Polícia Civil, os crimes foram motivados por um confronto entre grupos rivais na localidade foi à motivação. Policiais continuam fazendo diligências na região. 

De acordo com moradores, a facção do Comando Vermelho (CV) tentou tomar a área que tem atuação do Bonde do Maluco (BDM). O tiroteio começou por volta das 2h e só se encerrou ao amanhecer.

“Eu acordei com os tiros umas 2h. Todo mundo já estava assustado, não sei se começou antes. Porém, quando eu percebi, não parava. Dessa vez, entraram com tudo. Só parou de ter tiro quando o dia amanheceu”, revela uma moradora, que prefere não se identificar.

Esse seria o terceiro ataque do grupo criminoso no bairro em menos de seis meses. Para quem mora lá, porém, foi o mais violento. “A força do que aconteceu a gente acha pelo tamanho do barulho. Parecia coisa de guerra porque eram tiros que não paravam, como se fosse metralhadora”, conta outro morador, que não diz o nome por medo de represálias.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, os homens que invadiram o Calabar nesta madrugada são dos bairros do Garcia e da Gamboa, áreas que já têm a atuação do Comando Vermelho.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil precisa regionalizar concessões de saneamento, diz especialista

Para o advogado Fernando Vernalha, municípios correm o risco de ficar de fora da...

A gripe aviária H5N1 pode ser a próxima pandemia?

Animais e seres humanos compartilham cerca de 300 doenças infecciosas, e novas doenças surgem...

STF suspende prazos processuais no Rio Grande do Sul devido às enchentes

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, decidiu suspender a contagem...

Mais para você