Cinco dias após receber cuidados e dar entrada no hospitalar municipal de Itamaraju, EZENILTON MORENO DOS SANTOS ” Elso”, não resistiu e morreu na unidade médica nesta quinta-feira (17).
A vítima foi agredido no último final de semana, motivada por discussão iniciada a parte da posse de um equipamento de pesca.
O agressor apossou de um pedaço de madeira e desferiu golpes na região da cabeça da vítima. Que apresentou um estado clínico de Trauma cranioencefálico (TCE) gravíssimo. Vindo a confirmar o quadro de Morte encefálica.
No início da semana e acompanhado por um defensor jurídico (advogado), o agressor apresentou-se na unidade policial, para relatar sua versão sobre o caso.
Flavio Barbosa dos Santos alegou em depoimento, que agiu em legítima defesa, no entanto, durante a data o caso era investigado como tentativa de homicídio. Sendo liberado para responder ao processo em liberdade.
Com a morte da vítima o agressor poderá responder pelo crime de homicídio por motivo fútil.
Os familiares estiveram na unidade policial, demonstrando revolta pela perda, mas acreditam numa resposta das autoridades e da justiça.