InícioEntretenimentoSignoHoróscopo de 23/1: veja previsões para esta segunda

Horóscopo de 23/1: veja previsões para esta segunda

Data estelar: Lua Vazia das 7h20 até 14h37

Nem todos os dias são talhados para que empreendas façanhas heroicas, alguns, como hoje, podem ser de simples descanso e despreocupação, porque o cenário não admitiria qualquer outra coisa e, também, porque o ideal de heroísmo não há de preencher todo teu tempo com exigências que não estarias à altura de desempenhar.

Na hora de nossa morte nossa consciência percebe a síntese da existência que está finalizando na forma de uma mitologia, pela trama dos atos heroicos e hediondos em que nos envolvemos, que muito provavelmente possam ser contados com os dedos das mãos, enquanto o resto do tempo são expressões ordinárias que não merecem registro e se diluem sem nada provocar. Pois bem, hoje não te obrigues a fazer nada de grande destaque, apenas te dedica a estar bem com tua própria alma.

ÁRIES: As pessoas se entendem, as mesmas pessoas se desentendem, e nunca se sabe quando e como essas oscilações são postas em marcha, só se sabe que quando acontece há de se encontrar uma forma de navegar por isso com soltura.

TOURO: Sentir-se com a corda toda não significa que deve soltar amarras e se lançar precipitadamente a fazer tudo que andou procrastinando nas últimas semanas. Fique à vontade com a vida que leva, não precisa mais nem menos.

GÊMEOS: A clareza não está disponível sempre, e nos momentos de sua ausência é melhor silenciar, evitando reagir de forma precipitada ao que as pessoas dizem ou comentam, porque provavelmente haverá um engano de interpretação.

CÂNCER: Há descansos que descansam, mas há outros que cansam mais ainda. Começar a semana útil com cansaço pesando na consciência não é o melhor dos cenários, mas tampouco tire conclusões precipitadas, porque isso vai passar.

LEÃO: Quando o humor alheio não está lá essas coisas, melhor você não pedir opinião de nada, mas fazer o que estiver ao seu alcance sem provocar comoções ou conflitos, porque esses seriam inúteis e contraproducentes. Melhor não.

VIRGEM: Respire o dia com tranquilidade, sem exigir resultados concretos nem muito menos tirar conclusões sobre toda a semana com seu estado de ânimo atual, porque esse ainda vai mudar muito, em todos os sentidos possíveis.

LIBRA: O bem-estar prolongado é o que pode ser sustentado a despeito da rotina que conspira contra sentir-se bem. O bem-estar prolongado é uma questão de consciência, de ficar à vontade com sua percepção da vida, sem exigências.

ESCORPIÃO: As emoções amplificam os acontecimentos, e lhes outorgam sobrevida, as imagens ficam ricocheteando entre a mente e o coração, e isso cansa. Procure respirar e entender que isso vai passar, sem deixar rastros.

SAGITÁRIO: A agitação do ambiente afeta seu estado emocional? Ou seu estado emocional agita o ambiente? Talvez não seja nem uma coisa nem a outra, ou uma mistura das duas, a questão apenas é administrar esse cenário.

CAPRICÓRNIO: Você não precisa se preocupar com suas preocupações, porque elas estarão sempre por aí, bem à mão, não se perdem, mas o que seria bom é você não se perder nelas, porque há coisa mais importante para se fazer.

AQUÁRIO: Que tudo pareça favorável não é o mesmo que seja realmente favorável, porque às vezes, de tanto desejar um resultado, a alma fica completamente cega a todos os detalhes que compõem o cenário. Tenha isso em mente.

PEIXES: Nem sempre a consciência e a realidade convergem, há momentos, como agora, em que a consciência voa por galáxias distantes e, enquanto isso, há toda uma série de tarefas para cumprir. Como conciliar esta oposição?
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Mais para você