InícioEditorialPolítica NacionalHuman Rights Watch se manifesta contra atos antidemocráticos 

Human Rights Watch se manifesta contra atos antidemocráticos 

Logo Agência Brasil

A organização internacional não governamental Human Rights Watch (HRW) divulgou na noite deste domingo (8) nota em que condena os atos de violência e vandalismo que ocorreram em Brasília. Segundo a organização, os atos “constituem um ataque inaceitável contra as instituições democráticas brasileiras por pessoas que buscam negar o direito dos brasileiros ao voto e de eleger seus representantes, inclusive pedindo uma intervenção militar”.

“Este ataque é resultado de uma campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados para atacar os princípios democráticos e difundir alegações infundadas de fraude eleitoral”, destaca a nota. 

Notícias relacionadas:

  • Ministros do STF classificam de “terroristas” os atos antidemocráticos.
  • Veja como ficou o STF depois de invasão na tarde deste domingo.
  • Planalto e STF têm vidros e móveis depredados.

A HRW afirmou que as autoridades locais fracassaram em garantir a segurança de jornalistas e outras pessoas no Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto e lembrou do ataque à sede da Polícia Federal em 12 de dezembro, dia em que ocorreu a diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

“A polícia e o Ministério Público precisam investigar imediatamente não apenas aqueles que cometeram os atos de violência em 8 de janeiro, mas também aqueles que os incitaram e financiaram. Os responsáveis ​​por este ataque gravíssimo às instituições democráticas no Brasil precisam ser responsabilizados”, destaca a organização. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Grave! Quem matou o apóstolo Rina?

A morte do Apóstolo Rina, fundador e líder da Igreja Bola de Neve, continua...

Técnico do Vasco se desculpa com a torcida após declaração sobre vaias

O técnico do Vasco, Rafael Paiva, pediu desculpas ao torcedor cruzmaltino. O pronunciamento do...

Indicada por Trump para Educação é acusada de negligência em caso de abuso sexual

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Escolhida por Donald Trump para assumir a Secretaria de...

Mais para você