InícioNotíciasPolíticaIbaneis agradece senadores após “trabalho conjunto” para retirada de FCDF do Marco...

Ibaneis agradece senadores após “trabalho conjunto” para retirada de FCDF do Marco Fiscal

O governador Ibaneis Rocha (MDB) celebrou a retirada do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) do texto do novo Marco Fiscal. O texto passou pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal  na manhã desta quarta-feira (21/6) e deve ir a plenário durante a tarde.

Em reunião do MDB Nacional, nesta quarta-feira (21/6), na sede do partido, no Lago Sul, o emedebista agradeceu o trabalho dos senadores e das lideranças políticas.

“Agradecer o trabalho dos nossos senadores, nós conseguimos retirar a proposta que existia de [incluir no arcabouço fiscal] Fundo Constitucional, com apoio do senador Omar Aziz e todos os senadores, isso ia prejudicar muito a nossa cidade e, com o trabalho conjunto de todas as lideranças políticas e com apoio integral do MDB, retiramos”, disse Ibaneis.

Ibaneis Rocha MDB

O governador Ibaneis Rocha (MDB) celebrou a retirada do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) do texto do novo marco fiscal Renato Alves/GDF

Ibaneis Rocha MDB 1

Em reunião do partido, nesta quarta-feira (21/6), na sede nacional, no Lago Sul, o emedebista agradeceu ao trabalho dos senadores e das lideranças políticas Renato Alves/GDF

Ibaneis Rocha MDB 2

Ibaneis de reuniu com políticos do partido Renato Alves/GDF

Ibaneis Rocha MDB 3

Ibaneis Rocha na sede do MDB Renato Alves/GDF

Ibaneis Rocha MDB 4

Durante o encontro, Ibaneis citou o crescimento da bancada do MDB na Câmara Legislativa do DF Renato Alves/GDF

Ibaneis Rocha MDB 5

Ele também afirmou que há a intenção de ampliar ainda mais a influência da sigla Renato Alves/GDF

Ibaneis Rocha MDB 6

Reunião ocorreu na manhã desta quata-feira Renato Alves/GDF

Ibaneis Rocha MDB 7

Sede do MDB fica no Lago Sul Renato Alves/GDF

Ibaneis Rocha MDB 8

Ibaneis com outros colegas do partido Renato Alves/GDF

Ibaneis Rocha MDB 9

Reunião do partido Renato Alves/GDF

Ibaneis Rocha MDB 10

Ibaneis comentou sobre o FCDF Renato Alves/GDF

Ibaneis Rocha MDB 11

Reunião pela manhã Renato Alves/GDF

Ibaneis Rocha MDB 12

Parlamentares reunidos Renato Alves/GDF

Ibaneis Rocha MDB 13

Governador participou do encontro Renato Alves/GDF

Ibaneis Rocha MDB 14

Sede do MDB Renato Alves/GDF

O emedebista frisou que ainda será necessário ter apoio na Câmara dos Deputados para que a alteração proposta pelo Senado seja mantida. “Vamos unir todos em torno dessa proposta que mantém o Distrito Federal em pleno funcionamento.”

Marco Fiscal A proposta do novo Marco Fiscal está no PLP 93/2023. Ele surge para substituir o teto de gastos, implementado no governo do presidente Michel Temer (MDB), em 2016. A mudança era uma exigência prevista já na PEC da Transição.

A matéria permitiu ao governo Lula utilizar R$ 145 bilhões no Orçamento de 2023 fora do teto de gastos, para bancar despesas, como o Bolsa Família, o Auxílio Gás, a Farmácia Popular e outros.

O novo Marco Fiscal é tema prioritário para a agenda econômica do governo. Ele vai substituir o teto de gastos como ferramenta de controle das contas públicas. Além de condicionar o crescimento das despesas à alta nas receitas, a proposta promete zerar o déficit já em 2024 e prevê um piso de investimentos públicos.

Crescimento do partido Durante o encontro, Ibaneis citou o crescimento da bancada do MDB na Câmara Legislativa (CLDF) e afirmou que há a intenção de ampliar ainda mais a influência da sigla.

“Nós já somos a maior bancada da CLDF, com a filiação da deputada Jaqueline Silva, e vamos ampliar amanhã com a filiação da Doutora Jane Klebia. Nós passamos a ter uma bancada expressiva na nossa cidade e o MDB cada vez cresce mais com mais filiações. E nós vamos trabalhar muito para ajudar os nossos prefeitos no ano que vem. Nós não temos eleição municipal aqui no DF, mas temos a disposição de levar essa toada do MDB junto com o Entorno aqui da nossa região de Goiás, de Minas Gerais, todos esses que estão próximos e que se utilizam do serviços aqui da nossa capital”, disse.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Morte do cão Joca: Gol deve dar explicações ao Ministério da Justiça

São Paulo — A Gol Linhas Aéreas deve prestar esclarecimentos, ainda nesta quinta-feira (25/4),...

Petrobras elege novo conselho e decide sobre dividendos nesta 5ª

Governo Lula fez 8 indicações, mas deve seguir com as 6 cadeiras atuais, como...

Definição sobre multas da Lava Jato vai ao STF com falta de acordo entre governo e empreiteiras

Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/SCO/STF André Mendonça 25 de abril de 2024 | 06:29 O...

Carluxo e os veganos

Igo Estrela/Metrópoles 1 de 1 PF Carlos Bolsonaro ...

Mais para você