InícioEditorialII Congresso Olímpico Brasileiro tem ingressos esgotados

II Congresso Olímpico Brasileiro tem ingressos esgotados

Evento em Salvador nos dias 19 e 20 de março confirma palco especial para debates e mesa-redonda sobre marketing esportivo

O esporte olímpico brasileiro tem um encontro marcado nos dias 19 e 20 de março em Salvador, onde acontecerá o II Congresso Olímpico Brasileiro. Após uma bem-sucedida edição em 2019, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) levará o evento para o Nordeste do país com ingressos esgotados.

Por medidas de segurança em virtude da Covid, o COB reduziu a capacidade de público do Centro de Convenções Salvador em 50%. Assim, a segunda edição do congresso terá 600 participantes, entre treinadores, gestores, profissionais de ciências do esporte e apaixonados por esporte. O Congresso Olímpico Brasileiro terá uma programação com mais de 30 palestrantes internacionais e nacionais, além de vivências, exposições e discussões sobre o futuro do esporte. Mais informações em https://congresso.cob.org.br/.

“Estamos muito orgulhosos com grande o interesse do público para a segunda edição do Congresso Olímpico Brasileiro. Ficamos muito felizes que os ingressos estão esgotados, a exemplo do que aconteceu na primeira edição, em São Paulo. Teremos uma programação de qualidade voltada para os mais diversos setores do esporte nacional. O COB tomou todos os cuidados para que os participantes tenham uma experiência segura e agradável e tenho total certeza de que sairão muito satisfeitos e melhores profissionais do evento. Falta pouco para nos encontrarmos em Salvador”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

O grande diferencial do Congresso Olímpico Brasileiro é a realização de três palestra simultâneas no mesmo palco. Cada público (treinadores, gestores e profissionais de ciências do esporte) escolherá qual palestra deseja assistir. Ao fim do evento, os participantes terão acesso a todo o conteúdo gravado do Congresso. Além das palestras do palco principal, o público que garantiu presença no Congresso Olímpico contará com um espaço para debates, o Palco Talks, com uma intensa programação voltada para temas como saúde mental; esporte antirracista; prevenção de violências, abuso e assédio; antidoping; manipulação de competições; entre outros.

Além disso, as últimas atrações do palco principal foram confirmadas. Após a palestra “Caiu no gosto? Estratégias de Criação de Valor para a Sua Marca”, do escritor e professor americano Jonah Berger, no dia 19, às 16h30. Gustavo Herbeta, ex-diretor de marketing do Corinthians, Mariana Brito, executiva responsável pela gestão 360º do patrocínio da XP ao COB, e Rodrigo Barros, CEO da Boali, participarão de uma mesa-redonda sobre o mercado do patrocínio esportivo.

Outra novidade da segunda edição será o Prêmio Esporte Inovação, que vai escolher os melhores projetos em gestão e inovação que apresentarem soluções concretas para os desafios enfrentados no esporte nacional. A votação e o anúncio dos ganhadores serão realizados durante o último dia do Congresso.

Sobre o COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 107 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 150 medalhas em Jogos Olímpicos (37 de ouro, 42 de prata, 71 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).

Airbnb, Alibaba Group, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: Peak, New On e XP – Patrocinadores Oficiais; Riachuelo – Apoiador Oficial; Boali – Fornecedor Oficial.

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você