InícioEditorialNotíciasImersão gratuita revela ao empreendedor como deixar o operacional e se tornar...

Imersão gratuita revela ao empreendedor como deixar o operacional e se tornar gestor de um negócio de sucesso

A organização Soluções Econômicas do Setor Produtivo (Sesp), convidou o mentor Saturnino Pimenta para falar sobre a necessidade de uma mudança de comportamento para alcançar lucro e prosperidade

Muitos empresários iniciam suas jornadas no empreendedorismo com uma visão clara e um grande entusiasmo, mas acabam se envolvendo demais nas tarefas operacionais do dia a dia. Essa sobrecarga de tarefas limita o potencial de crescimento e lucro do negócio. Esse é um dos grandes desafios dos associados da organização Soluções Econômicas do Setor Produtivo, o Sesp, instalado na Rua 3, no Centro de Goiânia, que reúne empresários de diversos segmentos.

Para contribuir com os empreendedores que estão presos no operacional, o presidente José Carlos Palma Ribeiro convidou o mentor empresarial Saturnino Pimenta para uma imersão no tema “Do operacional à gestão: faça a transição e aumente os lucros”. Com entrada gratuita para associados e não-associados, o criador do método Iron Mind vai dividir sua expertise em três horas de troca de experiências e apresentar estratégias de crescimento de um negócio.

Para José Carlos, esse ainda é um gargalo para a maioria dos empreendedores que estão em momentos importantes de expansão. “ É fundamental que o empresário mude seu comportamento e assuma uma posição mais estratégica, passando da operação para a gestão empresarial”, pontua, ao ressaltar também que a abordagem de Saturnino é altamente compatível com aqueles que desejam crescimento.

“A transição do empresário do operacional para a gestão exige uma mudança de mentalidade e uma visão holística do negócio. Enquanto as tarefas operacionais são importantes para o funcionamento diário da empresa, a gestão é responsável por definir metas, planejar estratégias, tomar decisões estratégicas e garantir a eficiência dos processos”, antecipa Saturnino.

De acordo com ele, uma das principais razões pelas quais o empresário deve sair das funções operacionais é a sobrecarga de tarefas. Existem tarefas que só o gestor pode fazer, como a definição de metas de longo prazo, a identificação de oportunidades de crescimento e a análise financeira”, diz o mentor.

Contudo, a gestão requer uma perspectiva mais ampla, que envolve entender o mercado, analisar a concorrência, identificar tendências e antecipar mudanças. Essa análise global é essencial para tomar decisões estratégicas e garantir o sucesso a longo prazo.

Competências como liderança, planejamento, organização, comunicação e tomada de decisões também serão abordadas durante o evento, que propõe como desafio, uma mudança de pensamento para o empreendedor. “Uma visão holística do negócio permite identificar oportunidades de crescimento, maximizar a lucratividade e garantir que a empresa esteja preparada para enfrentar os desafios do mercado”, explica Saturnino Pimenta ao lembrar que, empresários preparados sabem aproveitar até mesmo os tempos de crise.

Serviço:
Saturnino Pimenta – “Do operacional à gestão: faça a transição e aumente os lucros”.
Onde: No Sesp – (Soluções Econômicas do Setor Produtivo)
Endereço: Rua 3, Centro. Goiânia – GO.
Quando: 17/08 às 18h
Entrada gratuita mediante inscrição no link: https://urx1.com/yZjCP

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comprar Likes Instagram Portugal De Um Site Confiável 2024

O Instagram se tornou uma sensação para todos, com 1 bilhão de usuários ativos...

Bolsonaro ofereceu apoio jurídico a jornalista português preso pela PF

Sérgio Tavares foi detido no aeroporto de Guarulhos neste domingo (25.fev) por problemas no...

Apoiadores atendem Bolsonaro e vão à Paulista sem faixas contra o STF

São Paulo — Os milhares de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que se aglomeram...

Mais para você