InícioEditorialPolítica NacionalIndicado pelo governo para o Banco Central vai a feira do MST

Indicado pelo governo para o Banco Central vai a feira do MST

O indicado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para a Diretoria de Políticas Monetárias do Banco Central, o secretário-executivo da pasta, Gabriel Galípolo, visitou a Feira Nacional da Reforma Agrária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesta sexta-feira, 12. O evento corre em São Paulo entre os dias 11 e 14 de maio. Em sua visita, Galípolo tirou fotos publicadas em redes sociais com o líder do MST, João Pedro Stédile. Pela manhã, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, também visitou a feira. Além dele, também são esperados os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Luiz Marinho (Trabalho e Emprego).

Para Galípolo, esta é uma oportunidade para conhecer o movimento durante o evento que reúne cerca de 1,2 mil feirantes e produtores de alimentos orgânicos de 24 Estados. “Vim conhecer a feira. Fiquei impressionado. A minha visita é para conhecer, vim visitar amigos que tenho aqui. Manter esse diálogo, essa conversa é muito importante. A gente precisa normalizar o fato de que eu tenha tido a oportunidade de ter saído de uma reunião da Faria Lima e vir diretamente aqui para o MST”, afirmou Galípolo. A feira do MST ocorre no momento em que o Congresso Nacional prepara a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as ações do movimento, que deflagrou a invasão de terras produtivas no último mês de abril. O secretário também é motivo de polêmica, tendo sido indicado após uma série de críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, que defende uma política de juros distante de uma decisão política.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasileiros preferem Michelle a Janja, diz Paraná Pesquisas

Dos entrevistados, 43% dizem gostar mais da ex-primeira-dama do que da atual; 16% não...

Exclusivo: prima de cantora famosa estará em game show da Record

As gravações do novo game show da Record, o Acerte ou Caia, que será...

Entidade israelista no Brasil critica Lula: “Michel ficou para trás”

Instituições e movimentos israelitas no Brasil divulgaram notas em que lamentam a morte do...

Mais para você