Com gols de Rashord (duas vezes) e Foden, a Inglaterra goleou o País de Gales por 3 a 0 e sacramentou o primeiro lugar no Grupo B da Copa do Mundo. O confronto entre as seleções do Reino Unido foi realizado nesta terça-feira (29/11) no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. Os Estados Unidos se classificaram na segunda posição.
Como foi o jogo entre Inglaterra e País de Gales
A Inglaterra teve o domínio do primeiro tempo. Logo no início do jogo, os ingleses tiveram uma grande oportunidade de abrir o placar com Marcus Rahsford, que recebeu passe em profundidade, saiu cara a cara com o goleiro, mas viu o rival fazer grande defesa.
A seleção inglesa seguiu no controle da partida, mas só voltou a ameaçar os galeses, de fato, nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 37, Bellingham tabelou com Walker e deu passe para Phil Foden, que bateu firme, mas mandou para fora.
Pouco depois foi a vez de Rashford tentar concluir com uma bicicleta, mas o atacante inglês não acertou a bola em cheio e mandou para fora. O País de Gales só foi responder nos acréscimos, quando Joe Allen recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas também falou pontaria ao galês.
Segundo tempo
Se no primeiro tempo faltou gols, na etapa complementar isso não foi problema. Logo aos 5 minutos de jogo Rashford marcou um golaço em cobrança de falta, surpreendendo o goleiro ao não bater por cima da barreira, para abrir o placar para a Inglaterra.
Logo no minuto seguinte os ingleses ampliaram. Rashford fez o desarme no campo de ataque, e a bola sobrou para Harry Kane, que fez o cruzamento rasteiro no segundo pau para Phil Foden completar para o fundo das redes e encaminhar a classificação da Inglaterra às oitavas de final da Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA: PAÍS DE GALES 0 X 3 INGLATERRA
Local: estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan (Catar)
Data: 29 de novembro de 2022, terça-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Slavko Vincic (Eslovênia)
Assistentes: Tomasz Klancnik (Eslovênia) e Anraz Kovacic (Eslovênia)
VAR: Marco Fritz (Alemanha)
Gols: Rashford, aos 5 e aos 23 do 2ºT, Foden, aso 6 do 2ºT (Inglaterra)
Cartões amarelos: James, Ramsey (País de Gales)
PAÍS DE GALES: Ward; Mepham, Rodon e Davies (Morrell); James (Wilson), Ramsey, Joe Allen (Colwill), Ampadu e Williams (Roberts); Moore e Bale (Brennan Johnson).
Técnico: Rob Page.
INGLATERRA: Pickford; Walker (Alexander-Arnold), Stones, Maguire e Luke Shaw (Trippier); Declan Rice (Phillips), Jordan Henderson e Jude Bellingham; Phil Foden, Marcus Rashford (Grealish) e Harry Kane (Callum Wilson).