InícioEditorialPolítica NacionalInternado com infecção de pele, Bolsonaro será transferido para São Paulo

Internado com infecção de pele, Bolsonaro será transferido para São Paulo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-2022), que foi internado em Manaus (AM) neste domingo (5) para tratar um quadro de erisipela, infecção bacteriana caracterizada pela inflamação da pele, será transferido nesta segunda-feira (6) para São Paulo. Segundo Fabio Wajngarten, um de seus advogados e assessor, Bolsonaro, de 69 anos, dará entrada no Hospital Vila Nova Star, centro médico onde foi submetido a diversas cirurgias abdominais nos últimos cinco anos devido a sequelas da facada sofrida em 2018 durante campanha eleitoral.

Mais cedo, o deputado Eduardo Bolsonaro, terceiro filho do ex-presidente, publicou na rede social X que seu pai já reagia “bem aos antibióticos”. A publicação vem acompanhada de uma foto do ex-presidente deitado em uma cama de hospital, com os olhos fechados e com o corpo parcialmente coberto com um lençol. Na imagem, sua perna esquerda está com uma grande mancha vermelha na altura da canela.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp No domingo, Bolsonaro anunciou no X que havia sido internado em Manaus para tratar uma erisipela, “ainda sem previsão de alta”. A erisipela é um tipo de infecção cutânea bacteriana que geralmente causa febre e dor. O Hospital Santa Júlia em Manaus informou que o ex-presidente deu entrada na unidade médica no sábado “com quadro de desidratação e processo infeccioso de pele” e que “voltou ao hospital após seus compromissos”, onde permaneceu “internado para antibioticoterapia venosa e hidratação”.

O ex-presidente chegou a Manaus na sexta-feira (3), onde participou de um evento de campanha para a pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto à prefeitura de Manaus. Bolsonaro sofreu uma infecção semelhante em novembro de 2022, logo após sua derrota eleitoral contra o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Sua última hospitalização havia sido em setembro de 2023 em São Paulo, para ser submetido a duas cirurgias relacionadas ao incidente de 2018.

Nos últimos meses, o político intensificou sua atividade pública com inúmeras viagens por todo o país para apoiar candidatos do seu Partido Liberal no período que antecede as eleições municipais em outubro. Ele também é alvo de diversas investigações judiciais e está inabilitado politicamente até 2030 por compartilhar desinformação sobre o sistema eleitoral.

Veja post de Eduardo Bolsonaro Meu pai passa bem, já reage bem aos antibiótico e hoje deve ser transferido para Brasília.

Agradeço ao @fabiowoficial por ter cuidado desta logística e a todos que se preocupam e oram pelo meu pai. Muito obrigado pic.twitter.com/d2GuwrhHjA

— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) May 6, 2024

*Com informações da AFP

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fiocruz diz que cerca de 3.000 instalações de saúde no Rio Grande do Sul foram afetadas pelas enchentes

Um levantamento recente realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) trouxe à tona uma realidade...

Anatel aprova novo sistema de alertas de emergência

Aviso aparecerá sobreposto às telas abertas nos celulares; utilização ainda depende de treinamento com...

Antes de nascer, filho de Viih Tube bate 100 mil seguidores nas redes

Viih Tube e Eliezer revelaram, neste sábado (25/5), que a filha Lua ganhará um...

Homem agredido por morador de rua no Sudoeste é agente da PF

O homem que foi agredido por um jovem em situação de rua, na tarde...

Mais para você