InícioEditorialEsportesIsaquias fecha Brasileiro de Canoagem Velocidade com seis ouros

Isaquias fecha Brasileiro de Canoagem Velocidade com seis ouros

Logo Agência Brasil

O medalhista olímpico Isaquias Queiroz encerrou a participação no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade com a conquista de seis medalhas em seis finais disputadas na competição realizada em Lagoa Santa (Minas Gerais).

Após brilhar na prova dos C1 1000 metros na última quinta-feira (16), o baiano subiu no pódio nas provas dos 200 metros e dos 500 metros tanto no C1 quanto no C2, além dos C2 1000 metros do C1.

Notícias relacionadas:

  • Isaquias Queiroz é campeão brasileiro de canoagem velocidade.
  • Isaquias Queiroz é prata na canoagem.
  • Canoagem: Isaquias e Jacky terminam prova C2 500m fora do pódio.

“No total, acho que disputei dez provas, contando com as eliminatórias, foi muita coisa. Mas conquistei seis ouros e fico muito feliz com esse resultado no Brasileiro. Agora posso dar uma pausa e depois, sim, voltar ao treinamento devagar e focar nos próximos campeonatos e na próxima Olimpíada”, afirmou Isaquias, que conquistou uma prata nos Jogos de Paris no C1 1000 metros.

O baiano deixou claro, após a disputa do Campeonato Brasileiro, que trabalhará para representar o Brasil na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que será realizada em Los Angeles (Estados Unidos), em 2028: “Estava querendo parar sim, acho que por todas as questões que tive durante a temporada, de todos os meus anos na canoagem. Já são 15 anos de seleção, em alto rendimento. Em 2013 comecei a brigar por medalhas, fui campeão mundial e agora medalhista olímpico de novo. É bem puxado. Não saí do pódio em nenhum Mundial, estava bem desgastante para mim […]. Acho que a oportunidade de estar na Bahia, em Ubaitaba, o lugar que eu gosto, minha terra, me ajudou a refletir um pouco mais. Agora estamos de volta a Lagoa Santa definitivamente e vamos treinar até Los Angeles. Se der, a gente vai estar lá”.

Além da prata nos Jogos realizados na capital francesa, o baiano tem no currículo olímpico um ouro alcançado em Tóquio (2020), mais duas pratas e um bronze conquistados no Rio de Janeiro (2016).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Marcos Braz revela detalhes do afastamento de Gabigol

O atacante Gabigol segue afastado do Flamengo desde a final da Copa do Brasil,...

Tentativa de envenenar eu e o Alckmin não deu certo, estamos aqui, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 21, ter de agradecer...

Cesta básica em São Paulo aumenta 1,15% em outubro

Os dados mais recentes do Procon-SP, em parceria com o Dieese, revelam que o...

Advogados que não votaram nas eleições da OAB-BA estão sujeitos a multa

O voto nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é obrigatório, com...

Mais para você