InícioEditorialItabela: Família é vítima de acidente com carreta e criança morre

Itabela: Família é vítima de acidente com carreta e criança morre

ITABELA – Quatro pessoas ficaram feridas e uma bebê morreu em um acidente com uma carreta na BR-101 na altura do km 771, a dois quilômetros do Posto Santa Bárbara. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (8) por volta das 9h, na famosa e conhecida “curva da morte”, no município de Itabela.

 

O motorista da carreta Volvo 360, de cor branca, de placa BWT 1710, de São Bernardo do Campo/SP, Alessandro dos Santos Souza, 32 anos, viajava com a família da Bahia para São Paulo, onde iria carregar. Ao entrar na curva ele perdeu o controle da direção do veículo e acabou tombando na lateral da pista. Todos os passageiros, sendo o casal e as três filhas menores, ficaram presos debaixo da cabine da carreta.

 

As cinco vítimas ficaram presas nas ferragens, o último a ser resgatado foi Alessandro dos Santos Souza, o motoristada carreta.
Viajava na carreta o motorista Alessandro dos Santos Souza 32, a esposa Marcioni de Araújo 33, e as filhas Marcieli Vitória Sabino, 10, Alessandra Sabino Souza, 6,  e Maria Lícia, de 1 ano e 9 meses, que faleceu.

 

A bebê Maria Lícia chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito horas depois de ter dado entrada no hospital. Todas as pessoas envolvidas no acidente foram levadas para o Hospital Regional de Itamarajú pela equipe de socorristas do Serviço Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. De acordo com informações da PRF de Itamarju, o casal e as duas filhas continuam internados, mas todos estão bem.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente pode ter sido causado por excesso de velocidade ou a carga com garrafas de cerveja do tipo long neck que pode ter pendido, o que pode ter feito o motorista perder o controle do veículo.

 

As equipes do SAMU 192 e da Polícia Rodoviária Federal tiveram muito trabalho para fazer os resgates às vitimas, foi preciso o uso de um caminhão munck e um guincho. O regaste durou mais de duas horas, e só foi possível graças à solidariedade de voluntários que usaram chaves e macacos hidráulicos para retirar várias peças que impediam o resgate. O resgate durou mais de duas horas.

 

 
As duas últimas vítimas a serem socorridas foi o pai Alessandro e a pequena Alessandra, que teve os cabelos apreendidos nas ferragens e foi preciso ser cortados. O trânsito fluiu normalmente em ambos os sentidos no local do acidente.

Informações / Giro de Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Holocausto “não pode ser comparado a nada”, diz chanceler alemã

Annalena Baerbock está no Brasil para o encontro de ministros do G20 e foi...

Grupo que matou jovem fez outra vítima com “mesmo modus operandi”

Os envolvidos na morte do vendedor Matheus Silva Cruz (foto em destaque), 23 anos,...

Rio de Janeiro decreta epidemia de dengue

O Estado do Rio de Janeiro decretou nesta quarta-feira, 21, epidemia de dengue em...

Tudo acordado com o Executivo sobre emendas foi sancionado, diz Haddad

“Isso foi reconhecido pelo próprio Arthur Lira”, afirma o ministro da Fazenda em relação...

Mais para você