Cresce a tensão entre fazendeiros e índios no sul da Bahia. Onde desta vez um dos fazendeiros foi vítima de disparos de arma de fogo, e supostos índios que ocupam as terras, próximo do distrito de montinho, estão sendo acusados pelo crime.
Uma comitiva de fazendeiros que realizava uma reunião na Fazenda Lembrança no início da noite desta quarta-feira (11), mas ao regressar da jornada foi vítima de um disparo de arma de fogo, que atingiu um dos veículos dos fazendeiros.
Ao passar pela Fazenda Bom Jardim, um dos 10 veículos que compunha a comitiva, um Land Rover de cor preta, foi atingido na lateral esquerda (precisamente no vidro do condutor), por disparos de uma possível arma de fogo artesanal.
Diante da situação a comitiva decidiu procurar a Delegacia da policia civil de Itamaraju, para realizar um boletim de ocorrência, constando o fato, que colocou em risco a vida de uma pessoa.
Os proprietários áreas rurais, relataram que o atentado partiu de pseudo indígenas, que ocupam a terras, numa atitude de expulsa-los. Recentemente os fazendeiros realizaram manifestações e bloqueio da rodovia em busca de uma solução por parte do governo e poder judiciário.
Os proprietários e integrantes da comitiva foram informados pelos profissionais da delegacia que não poderiam registrar o fato, devido se tratar de outra jurisdição, onde deveriam procurar uma delegacia no município de Porto Seguro, para efetuaram e denuncia e procurar providências contra o ato.