InícioITAMARAJU | 43ª CIPM adia Corrida do Soldado

ITAMARAJU | 43ª CIPM adia Corrida do Soldado

A Major Sheyla Kelly Ravani Rodrigues, comandante da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, diante dos efeitos da pandemia do Coronavírus e considerando o posicionamento da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saude, no que tange às medidas de prevenção a serem adotadas pela população, sobretudo com relação a aglomeração de pessoas, que precisa e deve ser evitada, a fim de que o vírus não se propague, vem, através da presente nota, informar que não será possível realizar neste ano a Corrida do Soldado, em Itamaraju.

O evento em questão já consolidado na calendário esportivo do município e de caráter beneficente é realizado pela unidade, no mês de agosto, por ocasião da passagem do Dia do Soldado. Ocorre que, por atrair um grande número de participantes, oriundos de várias cidades e até mesmo de Estados vizinhos, a corrida demanda planejamento e o cumprimento de etapas ao longo dos meses que antecedem a sua realização.

Entretanto, o país passa por um momento atípico, em meio a um cenário de preocupação e incertezas, de modo que a referida pandemia vem provocando o cancelamento e o adiamento de vários eventos esportivos ou não, no Brasil e no mundo, em face das medidas de prevenção do vírus.

Nesse sentido, a 43ª CIPM/Itamaraju, preocupada com a saúde das pessoas que sempre participaram ou que participariam, e que aguardam com ansiedade a realização anual do evento, traz a presente informação, a fim de não gerar expectativa quanto à realização da Corrida no ano corrente.

A unidade agradece à compreensão dos parceiros de sempre e conta com todos na realização da 8ª edição da Corrida do Soldado, no ano de 2021.

Como, anualmente, os alimentos arrecadados com a Corrida, em média uma tonelada, são revertidos em prol de instituições filantrópicas e de pessoas carentes da cidade, que sempre contam com essa ajuda, será desenvolvida uma campanha de arrecadação de alimentos a fim de beneficiá-las de alguma forma. Para tanto, a 43ª CIPM convoca a comunidade itamarajuense para estar participando desse ato de solidariedade.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Mais para você