InícioEditorialITAMARAJU | 43ª CIPM homenageia o Capitão Umberto, na sua despedida para...

ITAMARAJU | 43ª CIPM homenageia o Capitão Umberto, na sua despedida para a reserva

Na manhã desta sexta-feira (07), o Comando da 43ª Companhia Independente de Policia Militar, em Itamaraju, promoveu uma homenagem a mais um policial militar da unidade, em decorrência da sua passagem para a reserva remunerada (aposentadoria). O homenageado da vez foi o Capitão Umberto José Gonçalves dos Santos, que servia na unidade há 10 anos e que teve a sua aposentadoria publicada no Diário Oficial do Estado, no último dia 05 de agosto. 

O capitão Umberto é natural do município de Prado, onde também reside. Ingressou na corporação como soldado, passando pelas graduações de sargento e subtenente, galgando também o oficialato. Após o Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOA), chegou à unidade como tenente e nesta serviu até patente de Capitão, com a qual segue para a reserva remunerada, com 34 anos de serviços prestados à Polícia Militar. Antes de servir na 43ª CIPM/Itamaraju, o Capitão PM Umberto serviu no 13º Batalhão/Teixeira de Freitas e também foi um dos pioneiros da CIPE/Mata atlântica (CAEMA), de onde saiu fazer o CFOA na Academia de Polícia Militar. 

Em sua homenagem, policiais militares de folga e de serviço reuniram-se no quartel para participar do ato e se despedir do oficial, que na sua passagem pela unidade destacou-se por sua seriedade, profissionalismo no exercício das funções, camaradagem e por sua postura respeitosa no trato com superiores, pares e subordinados. A Major Kelly Ravani, comandante, elogiou o oficial perante a tropa pelo seu comprometimento com o serviço policial militar e agradeceu pelos anos servidos na unidade, ressaltando a falta que fará. Ato contínuo, os militares presentes parabenizaram o oficial e despediram-se fazendo bons votos para a sua vida fora da farda. 

Na sequência, seguindo uma prática de valorização e reconhecimento adotada no atual comando, o Capitão Umberto embarcou pela última vez em uma viatura da Policia Militar, sendo conduzidos por colegas de serviço até o município de Prado, onde foi entregue simbolicamente à sua família. Na ocasião, a Major Kelly Ravani, reportando-se aos familiares, agradeceu por toda compreensão que tiveram ao longo dos anos em que o oficial teve que se ausentar do lar para dedicar-se ao serviço policial militar em defesa da sociedade, entregando em seguida uma placa de agradecimento ao oficial, que agradeceu pela homenagem e o reconhecimento.

Por | Ascom43CIPM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula trabalha para que Marco da IA seja regulamentado até o G20

O governo Lula (PT) atua no Senado para que o Marco da Inteligência Artificial...

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Mais para você