Na manhã desta sexta-feira (08), no Quartel da 43ª CIPM, em Itamaraju, o Major Gilson Paixão, Comandante da Unidade, prestou algumas homenagens a todas as policiais militares femininas e a funcionárias civis, em comemoração à passagem do dia internacional da mulher, evento que foi marcado por um culto em ação de graças, seguido de um farto café da manhã.
Na oportunidade, todos os homens que estavam no local, em breves palavras, teceram elogios à figura feminina e reforçaram a importância da mulher na Corporação e nas suas vidas. O evento contou com a participação das policiais femininas da unidade e de funcionárias civis que, após ouvirem vários elogios dos colegas, receberam ramalhetes de rosas e cartões alusivos ao dia internacional da mulher das mãos do comandante.
O ingresso de mulheres na PMBA se deu apenas na década de 1990 e hoje elas já são em grande número desempenhando várias funções na Corporação. Atualmente, a 43ª CIPM possui oito policiais militares femininas, entre sargentos e soldados, que trabalham no serviço operacional, administrativo e na Ronda Escolar. A Sargento Romenny, responsável pela aplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nas escolas públicas, foi destaque no ano de 2013, tendo a Corporação, como forma de reconhecimento pelo excelente serviço prestado, premiado a policial militar com uma viagem ao Estado do Rio de Janeiro, onde representou a PMBA no 1º Encontro Internacional do PROERD.
“Quero parabenizá-las pela data importante e dizer que essa justa homenagem lhes é devida diariamente, pelo empenho com que encaram a atividade que efetivamente desempenham na Corporação, por vezes, cumulando com outra jornada, marcada por afazeres do lar, por estudos em busca de novas conquistas, sem, no entanto, deixar de emprestar à atividade policial essa sensibilidade feminina que, sem dúvida ,reflete no serviço de segurança pública que prestamos á população, de modo que só temos recebido elogios.”, concluiu o Comandante.
Por / ASCOM