InícioITAMARAJU | Adolescentes armados são apreendidos pelo PETO no centro

ITAMARAJU | Adolescentes armados são apreendidos pelo PETO no centro

Dois adolescentes foram apreendidos por militares do PETO no início da tarde desta sexta-feira (17), em poder de uma arma de fogo municiada, em pleno centro de Itamaraju.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem de rotina nas imediações da rua D. Pedro I. Onde foi encontrado um revolver  tipo garrucha com os acusados, que apresentavam atitude suspeita ao circularem a área central da cidade.

A polícia acredita que os menores com idade de 16 e 17 anos, estariam prontos para cometer assaltos nas imediações.

Diante das evidências os menores foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, onde deverão prestar depoimento.

Os menores deverão ser autuados em ato infracional. Mas é comum a utilização de adolescentes na comercialização de entorpecentes. Ainda de acordo com a polícia a promessa de dinheiro fácil tem a cada dia aproximado os adolescentes no mundo do crime.

A legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fluxo de passageiros para o exterior cresce 20,8% em março

Cerca de 2 milhões de viajantes foram para fora do país no 3º mês...

Maior parte de ataques online contra jornalistas e políticas mira credibilidade, inteligência e reputação

Foto: Divulgação Relatório vai ser lançado na reunião paralela ao G20 sobre integridade...

HÁ 20 ANOS – O governo acabou. Mas faltam dois anos para que saia

19:42 Dois empresários paulistas, que querem ver Lula pelas costas, conversam de madrugada por...

Programa de proteção a testemunhas tem orçamento recorde sob Lula

Quais assuntos você deseja receber? Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

Mais para você