Colocando sempre à frente o respeito social, a FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas), realizou na manhã desta quinta-feira (01), uma visita dos alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães à instituição, que hoje é uma referência no Extremo Sul da Bahia.
A visita guiada teve como objetivo mostrar aos alunos toda a infra-estrutura da instituição, suas atividades aplicadas e o funcionamento de um curso superior.
A cada dia se torna mais comum e real o sonho de muitos alunos do ensino médio, que passam boa parte do tempo pensando e sonhado em ingressar em curso de nível superior, para ter seus objetivos profissionais realizados. Essa visita aproxima o sonho de muitos desses alunos que em pouco tempo farão vestibulares em busca do sonho.
Nesta visita os alunos tiveram a oportunidade visualizar a estrutura que forma o campus da FACISA, onde foram apresentadas aos visitantes as inovações realizadas pela atual gestão, como a ampliação de salas, melhoramento de laboratórios, praça de alimentação, salas com estrutura multimídia e uma Biblioteca que contem aproximadamente 14 mil títulos.
Seguindo o trajeto da visita os alunos passaram pelo ambulatório e o Núcleo de Praticas Jurídico, que funcionada dentro da instituição e que visa garantir serviços gratuitamente à população com um perfil social de pessoas menos favorecida economicamente.
O último local mostrado aos alunos do Colégio Modelo foi o Auditório da FACISA, onde o Professor e Coordenador Jackson Cordeiro fez uma palestra para os alunos presente. “O objetivo da FACISA é aproximo o sonho de muitos alunos”, concluiu o professor Jackson.
Também coordenadores e professores tiveram a oportunidade de falar dos cursos ministrados na FACISA, como o professor José Ferreira que falou sobre o perfil dos profissionais do DIREITO.
Dos professores de Administração e Serviço Social que falaram sobre o mercado crescente e de profissionais distintos para os dois cursos abordados. A palestra foi finalizada com o professor Juliano que expôs aos visitantes a realidade sobre o curso de enfermagem, seus profissionais e o amplo campo de atuação que o mercado hoje oferece.
Por / Maurílio Garcia – Itamaraju Notícias