InícioITAMARAJU | Alunos do Projeto Novo Mais Educação assistem palestra sobre jornalismo...

ITAMARAJU | Alunos do Projeto Novo Mais Educação assistem palestra sobre jornalismo e suas tecnologias

O Professor de informática, repórter e diretor do Portal Itamaraju Notícias, Marcos Aurélio Cunha, esteve ministrando uma palestra para alunos do Projeto Novo Mais Educação, sobre a profissão jornalista nesta terça-feira (11), em Itamaraju.

Aceitando o convite da direção do Colégio Otávio Mangabeira, por meio da professora Graziela Santos, da disciplina Letramento Português, do Projeto Novo Mais Educação, o empresário destacou aos alunos do ( 6ª, 7ª , 8ª e 9ª ano ) os desafios da profissão de jornalista e as conquistas firmadas durante os trabalhos diários.

Com o tema “Texto jornalístico”, Marcos abordou o conhecimento do processo e trabalho jornalístico, desde a produção e edição de notícias locais, que são passadas ao internauta de forma sintética, simples e direta. Ressaltando ainda sobre a importância da clareza dos fatos no texto a ser apresentado, além da agilidade na publicação de conteúdo, elaborado com responsabilidade e eficácia.

“É sempre importante que estejamos atentos as novas tecnologias e as tendências das matérias informativas, pois dessa forma atraímos os leitores. Um texto “gigantesco” e longo não é interessante ao leitor.”, afirmou.

Durante a palestra ainda foi apresentado aos alunos o “Projeto Itamaraju Notícias”, que leva informação diária a sociedade Itamarajuense, bem como da região,  estados brasileiros e até mesmo outros países.

“O reconhecimento do nosso trabalho, com certeza nos encoraja a aceitar novos desafios que fazem a diferença no nosso trabalho”. Concluiu.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

HÁ 20 ANOS – O governo acabou. Mas faltam dois anos para que saia

19:42 Dois empresários paulistas, que querem ver Lula pelas costas, conversam de madrugada por...

Programa de proteção a testemunhas tem orçamento recorde sob Lula

Quais assuntos você deseja receber? Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

“Não se briga com Moraes; a gente se une a ele”, diz Tarcísio

Governador de São Paulo, aliado de Jair Bolsonaro (PL), relata sua boa relação com...

Mais para você