InícioITAMARAJU | Aniversário de 55 anos de emancipação política da cidade passa...

ITAMARAJU | Aniversário de 55 anos de emancipação política da cidade passa em branco

Nesta quarta-feira, 05 de outubro, a cidade de Itamaraju completou 55 anos de emancipação política. Porém o aniversário do município foi um dia apagado e sem atividades comemorativas. E todos os cidadãos seguiram suas atividades corriqueiras como em um dia comum.

Em tempos passados o poder público municipal homenageava a cidade com grandes festas, ações e eventos cívicos. Até pouco tempo, os cidadãos saiam de suas casas e se concentravam na Praça Castelo Branco onde prestigiavam  uma disputa de bandas marciais. Já neste ano, as comemorações foram realizadas nas redes sociais, onde os munícipes declararam o amor por essa terra tão sofrida, com troca de mensagens.

 itamaraju-in-fotogoogle

A cidade de Itamaraju, que já foi considerada a “a princesinha do Extremo Sul Baiano”, pelo seu potencial econômico, principalmente pelo agronegócio, tem vivido dias ruins, caindo no esquecimento, pelas perdas e grandes falhas em suas administrações.

Por conta disso, percebe-se nos itamarajuenses um sentimento de tristeza, de lamento pelo momento que o município se encontra. “Não há o que comemorar, deve ser por isso que a administração não promoveu nenhuma festividade pública”, disse um internauta que desabafou nas redes sociais.

Um dia antes do aniversário da cidade, uma notícia pegou todos de surpresa, onde o Prefeito do município ainda resolveu dispensar os serviços de alguns pais de famílias “contratados” que trabalhavam na área da saúde, obras e outros setores.

Apesar de lamentar a atual situação do município, os itamarajuenses sonham com dias melhores. “Devemos seguir acreditando nesta cidade e sonhando que um dia ela voltará a ser a princesinha do Extremo Sul, nos dando muito orgulho de morar aqui”, Finalizou.

Imagem | Bacelarimobiliaria

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você