InícioItamaraju: Aula inaugural do SENAI é iniciada com sucesso

Itamaraju: Aula inaugural do SENAI é iniciada com sucesso

Aconteceu na tarde dessa segunda-feira (15) na sede do Centro Digital de Cidadania na Avenida Perimetral em Itamaraju, a primeira aula do curso de Auxiliar de Rotinas Administrativas pelo SENAI em parceria com a Administração Municipal e a Embasa.

Moldecdcitamaraju2 interno

Fazem parte cerca de 40 alunos, entre eles 10 para Embasa e 30 para a prefeitura. As partes teóricas do curso serão de 880 horas que habilitará os jovens no programa “Jovens Aprendiz”. O objetivo do curso é poder garantir qualificação para os jovens entre os 11 meses de curso.

Após o curso os jovens terão a carga horária de 880 horas também na área empregadora, garantiu o Paulo Cesar – “Gestor do SENAI Sul em Ilhéus”, e segundo ele todos terão conhecimento na área de gestão administrativa, gestão de pessoas e financeiras e informática.

Moldeitamarajucdc interno

De acordo com Paulo Cesar o SENAI em parceria com a Prefeitura, está planejando a realização de outros cursos para capacitar os jovens de Itamaraju, pois estes 40 jovens foram selecionados entre mais de trezentos inscritos.

Estiveram presentes durante a aula inaugural além do Gestor do SENAI; O Coordenador do Centro de Digital de Cidadania – Luciano Jeanmonod, os auxiliares de informática, Élber Gueber e Danilo Vieira; O secretário de Administração de Itamaraju, Jandervan Cerqueira; A Secretária de Finanças – Lucilene Curvelo; O Secretário de Desenvolvimento Social – Evandro Rodrigues.

Moldeitamarajucdc interno

O Secretário de Desenvolvimento Social disse que o curso é muito importante para a comunidade Itamarajuense, pois 40 jovens estarão entrando no mercado de trabalho. “O Prefeito Pedro da Campineira nos apoiou para a realização deste curso dando uma boa oportunidade para os jovens e adolescentes”, garantiu Evandro.

Por : Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alvo de Aras, jornalista tenta tirar vice do ex-PGR de ação no STF

O jornalista André Barrocal, alvo de uma ação movida pelo ex-procurador-geral da República Augusto...

STF retoma julgamento sobre atendimento de pessoas trans no SUS

Ação protocolada pelo PT defende que grupo tenha acesso assegurado aos serviços públicos de...

Silvio de Almeida é aplaudido em culto evangélico ao falar de aborto

São Paulo — O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, participou, na noite dessa...

Renascer: abandonada por Rachid, dona Patroa tem virada inédita

Reprodução/Globo 1 de 1 Foto colorida de Dona Patroa (Camila Morgado), em Renascer -...

Mais para você