InícioITAMARAJU | Câmara comunica afastamento do vereador Evandro para a realização de...

ITAMARAJU | Câmara comunica afastamento do vereador Evandro para a realização de tratamento

O presidente do parlamento municipal de Itamaraju, reuniu parte da imprensa na manhã desta terça-feira (24), para anunciar uma decisão tomada pela casa, após vários episódios envolvendo o vereador Evandro de Jesus Deocleciano.

Itamaraju - in - camara- 2016.03.03.1

De acordo com o parlamentar Chico do Hotel, a decisão firmada pela mesa diretora, após a família relatar as dificuldades vividas com o parlamentar vítima do alcoolismo. Diante dos fatos e  ainda visualizando os anseios da comunidade em cuidar do parlamentar que acima de tudo é um ser humano muito querido, os trâmites foi feito por meio regimento da casa, pela assessoria jurídica.

O Presidente Francisco Barbosa, popular Chico do Hotel, utilizou o critério do afastamento para tratamento de saúde no prazo de 60 dias, onde o vereador afastado receberá em formato integral, além de ajuda para a internação numa clínica de recuperação. Ao término do afastamento um lado deverá ser apresentado para analisar se Evandro possui condições emocionais e físicas de permanecer no cargo.

Dependendo de seu estado a direção da casa parlamentar poderá utilizar do benefício da previdência social.

“A Câmara Municipal de Vereadores vive dias de tristeza, mas apoiaremos o colega e achamos por bem levarmos ao conhecimento da sociedade.  As famílias que passam por isso, sabem da dificuldade em combater essa doença”,  relatou Chico do hotel.

A advogada da Câmara Simone Soares, esteve ao lado do Presidente da Casa e reforçou a comunidade que neste caso de afastamento por 60 dias, não cabe a convocação de suplente. Lembrando ainda  que os benefícios do parlamentar serão integrais.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Só discuto 2026 depois de 2024”, diz Bolsonaro

Ex-presidente se refere à possível disputa pelo eleitorado bolsonarista entre os governadores Tarcísio de...

Cartão de resposta do Concurso Nacional Unificado estará disponível em 3 de junho

Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil Cartão de resposta do Concurso Nacional Unificado estará...

Lula trabalha para que Marco da IA seja regulamentado até o G20

O governo Lula (PT) atua no Senado para que o Marco da Inteligência Artificial...

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Mais para você