InícioNotíciasPolicialITAMARAJU | Casal é preso pela Polícia Civil acusado de homicídio de...

ITAMARAJU | Casal é preso pela Polícia Civil acusado de homicídio de recém-nascida

Um casal foi preso por investigadores da Polícia Civil de Itamaraju, acusados de terem cometido o homicídio da própria filha, uma recém-nascida de apenas 02 meses.  

O cenário do crime foi a residência do casal localizada na travessa 13 de maio, no bairro Baixa Fria, no final da noite desta terça-feira (18), onde a vítima foi  a pequena Juliana de Jesus Santos (com 02 meses de vida, nascida aos 14/02/2017) e os acusados pelo crime foram os próprios pais da criança, que foram identificados por Leandro Silva Santos e Fabiana Rosa de Jesus.

Segundo informações havia uma criança de 02 meses de idade, sem sinais vitais no interior da residência de seus pais. A Policia Civil esteve no local, juntamente com o DPT, constatando a veracidade das informações.  E segundo depoimento dos Policiais, a menor Juliana apresentava visivelmente sinais de violência na região do pescoço.

A mãe da menor, a Sra. Fabiana Rosa de Jesus, em seu interrogatório confessou que o pai de sua filha, teria sido o autor do crime. Juliana teria sido agredida por volta das  23hs, mas os pais não prestaram socorro. O casal havia brigado nessa noite e por pirraça não prestaram socorro a vítima. A polícia ainda afirma que o casal dormiu com a criança na cama, mesmo sabendo que a mesma já estava morta.

Na manhã desta quarta-feira (19), os vizinhos acionaram a Polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que constataram o óbito.

Durante as diligências no intuito de conduzir os pais da menor, Policiais Civis notaram também que outra filha do casal, de apenas 2 anos de idade, apresentava queimaduras em todo o corpo.

Indagada a respeito das queimaduras no corpo da criança, a genitora disse que sua cunhada FERNANDA teria jogado café quente em em sua filha, em represália a Juliana. Onde nada fizeram para interferir e o caso não foi levado ao conhecimento das autoridades policiais.

O Conselho Tutelar acompanhou de perto a situação e ficou constatado os maus tratos e as lesões corporais sofridas, encaminhando a criança para a residência da tia materna, até uma decisão judicial.

Em depoimento, a sogra de FABIANA  informou a Policia Civil que a mesma dizia que iria matar sua filha e que inclusive presenciou algumas agressões físicas onde o pai da criança, seu filho LEANDRO, alegava que a menor JULIANA não era sua filha.

Os pais poderão responder pelos crimes de Homicídio Qualificado, Omissão de Socorro, Maus Tratos e Lesão Corporal c/c Violência doméstica – Art. 121, parágrafo 2, incisos II e III do CPB, Art. 135 do CPB, Art. 136, parágrafos 1. e 3. do CPB e Art.129 parágrafo 9. do CPB de conformidade com a Lei 11.340/06.

Leandro Silva Santos e Fabiana Rosa de Jesus, foram presos em flagrante delito. Sendo expedido Guia de Necropsia e Lesão corporal, ficando a disposição da justiça.

O crime chocou os moradores, por tamanha crueldade com duas crianças inocentes, vítimas de uma violência compartilhada por uma mãe, que pela ordem natural deveria proteger suas filhas.

Fonte | DPC Rosangela Sousa

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR é contra soltura de Silvinei Vasques; delegado deixa caso

Segundo o MPF, o relatório da PF não foi incluído nos autos e, por...

Advogado diz que Mauro Cid admitiu que ‘pisou na bola’ ao criticar investigação da PF sobre golpe

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Estácio se manifesta sobre ingresso de Davi no curso de medicina. Leia

Após Davi Brito contar que estava esperando um telefone da Estácio para iniciar a...

Moraes determina que Roberto Jefferson passe por exame médico

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta sexta-feira (3/5),...

Mais para você