A dura penalidade imposta a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI), foi atenuada, após uma revisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), sendo solicitada pelo atual presidente da Liga, administração municipal, além do apoio do Deputado Adolfo Viana.
Na primeira, ocorrida no ano de 2015 uma decisão contra a LFI, pesava a seleção do município, cumprir pena de 7 jogos “FORA DE CASA”, devido a irregularidades e atitudes desrespeitosas com as regras do esporte.
Após cumprir parte das penas o atual presidente Rogério Fialho, solicitou ao secretário de administração Leo Oss, uma audiência com o deputado na tentativa de reforçar apoio e reiterar solicitação de revisão.
O novo julgamento sobre a decisão foi formulada, onde o presidente TJDF-BA (Hélio Santos Menezes Júnior), revogou a punição e multas no valor de R$ 10.200,00 (dez mil e duzentos reais), substituindo por doação de 400 volumes de leite para 04 entidades sociais.
A decisão foi assinada pelo presidente do TJDF-BA, nesta quinta-feira (27), na capital do estado.
O presidente da Liga e secretário, efetuaram uma visita no gabinete do deputado, onde receberam o total empenho do parlamentar na busca de auxilio, além de Ednaldo Rodrigues (presidente da Federação baiana de Futebol) e seu vice Ricardo de Lima .
O deputado Adolfo Viana em contato com a direção da LFI e com o secretário Leo Oss informou sobre a boa notícia e garantiu que torcerá muito pela seleção do município, devido à imensa tradição e amor pelo esporte.