O CREAS através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Prefeitura Municipal de Itamaraju e alunos do 7º Semestre do curso de Serviço Social da UNOPAR, promoveram uma ação com palestras, capoeira em moldes da arte, brincadeiras e breve coquetel aos participantes, durante a manhã desta quarta-feira (23).
Uma iniciativa do CREAS e alunos do curso reuniram um grupo de pais, crianças e adolescentes, possíveis vítimas de algum tipo de violência. Sendo oferecidas palestras, baseados nos temas escolhidos pelos acadêmicos, que abordavam a “importância das atividades sociais, dos atendimentos sociais e sobre a adolescência e seus sonhos”.
Representantes do conselho tutelar, da 43ª CIPM, membros da imprensa local e de diversos profissionais do CREAS, garantiram informações, além de brincadeiras como pula-pula e apresentação do grupo de capoeira do Mestre Roseno.
A coordenadora do CREAS, Celidalva Brito esteve ativamente participando dos trabalhos, destacando a necessidade do comprometimento da sociedade na luta contra a violência de crianças e adolescentes, que podem ser realizadas através de denuncias e fiscalização.
“Todo trabalho social é feito buscando garantir o direito e apoio as vítimas, sendo um amparo social. Buscando ainda conscientizar a população e famílias, sobre o risco, traumas deixados pela violência.” destaca.
O secretário Evando Rodrigues, também esteve presente prestigiando o trabalho da equipe, reafirmando a responsabilidade da equipe e o belo trabalho desempenhado.
Sabemos das ferramentas que possuímos, mas não nos limitamos apenas ao que temos, buscamos sempre atender a cada família que necessita de nosso apoio, com toda a dignidade humana.
“Esperamos sempre contar com a participação da população na luta contra a violência” concluiu.